terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Perigos do homem de papel!




(1ª história do Nº 165 da revista Wonder Woman, publicada em outubro de 1966)


O Coronel Steve Trevor e a enfermeira Diana Prince estão visitando uma fábrica de produtos químicos onde Steve foi enviado verificar a repeito de um um novo processo químico para fabricar um papel especial. Apesar de Steve ter recebido alta do hospital, ainda não está compltamente restabelecido e Diana, como enfermera militar, havia sido escalada como sua enfermeira particular.
 Diana percebe quando dois dos empregados esbarram propositalmente em um de seus colegas, um sujeito de
aparência magérrima e frágil chamado Horace,
derrubando-o no chão e em seguida debochando dele, do quanto ele tão fraco que mais parece feito de papel. Diana o ajuda a levantar-se, mostrando-s preocupada e dizendo-lhe que não faça caso daqueles homens tolos e insensíveis e que procure ser mais cuidadoso. Horace lhe agradece e fica a observá´la enquanto se reúne novamenrte a Steve, imaginando que ninguém jamais o havia tratado de forma tão meiga e gentil e o quanto seus olhos pareciam calorosos e compreensivos.

Ao mesmo tempo, porém, que Horace sente seu coração encher-se de ternura pela gentil enfermeira,
sua mente pensativa o distrai a tal ponto de fazê-lo escorregar e cair num tonel onde a nova substância química está sendo preparada. Diana e Steve correm na direção do tonel para tentar ajudá-lo, mas ao chegarem ali, o vêem submergir e sair de dentro do tonel. Mas, inusitadamente, ele havia se transformado após o contato com os procutos químicos, seu corpo se achatara até
ficar da espessura e textura de papel, arrancando risadas dos outros funcionários. Mas as mudanças em Horace não haviam sido apenas aparentes, ele havia literalmente se transformado num homem de papel, e Diana repreende os homens por sua insensibilidade. Ao perceber que Diana é a única que parece preocupada com sua situação e no quanto ela é amável e doce, decide que vai conquistar seu amor e cobri-la de jóias, peles e perfumes.

Alguns dias mais tarde Steve e Mulher-Maravilha visitam o set de filmagens de "Tróia" para assistir as gravaçõess do filme. A produção havia conseguido emprestado de um museu um valioso frasco de perfume dos tempos da antiga Grécia que, de acordo com o roteiro do filme, seria presenteado a Helena de Tróia. Horace, O “Homem-Papel”, chega exatamente no momento em que esta cena está sendo gravada.
Apesar da segurança do local, ele consegue penetrar no estúdio deslizando seu corpo de papel por debaixo de uma porta. Ele invade o cenário e rouba o precioso frasco de perfume das mãos da atriz.

Mulher Maravilha, naturalmente, reconhece Horace e imagina que o acidente na fábrica não afetou somente seu corpo, mas também sua mente, o que explicaria o fato dele agir dessa forma. Rapidamente ela toma do seu laço mágico para detê-lo, mas o Homem –papel muda de forma, enrolando-se em forma de tubo, como se fosse um pergaminho, e o laço escorrega sem conseguir prendê-lo.
A heroína então, resolve atacá-lo diretamente e salta sobre ele, que muda novamente de forma, transformando-se numa chapa de papel que rapidamente foge rolando do local em grande velocidade.
Em seguida toma a forma de uma bola de papel que se atira para fora dali através da clarabóia. Mas a princesa amazona não desiste facilmente e
o segue através da clarabóia até a parte da externa do estúdio, a tempo de vê-lo tomar um jipe em direção a uma réplica do cavalo de Tróia. Colidindo-se com a réplica, faz com que o enorme cavalo de madeira deslize pela colina na direção da estrada lá embaixo, e prossegue em sua fuga guiando o jipe,certo de que a heroína não terá escolha a não ser desistir da perseguição para deter o cavalo de Tróia antes que ele acabe por ferir algum transeunte inocente.

Mas a heroína pensa rapidamente e usa as duas pontas de seu laço mágico, com uma prende o cavalço d tróia e com a outra o jipe em fuga, obrigando o
próprio Homem-Papel a rebocar de volta o Cavalo de Tróia.

O vilão, então, se dobra na forma de um avião de papel e se lança para fora do jipe através do ar, conseguindo finalmente fugir da amazona.

Um pouco mais tarde, Mulher Maravilha chega a seu apartamento e troca-se para sua identidade secreta como Diana Prince. De repente percebe a presença de Horace em seu apartamento, temendo que ele a tivesse visto como Muher Maravilha e descoberto seu segredo, mas logo compreende que ele não havia
notado nada e estava ali com a intenção de presentear diana Prince com o valioso frasco de perfume, como simbolo de seu amor eterno, mas Diana responde com brandura que não pode aceitar um presente roubado e que ela só poderia amar um homem honesto, mas em seus pensamentos o Homem-Papel julga que ela está apenas querendo se fazer de
difícil.

A esta altura eles escutam batidas na porta e a voz
de Steve Trevor perguntando se sua adorável enfermeira está em casa, despertando os ciúmes do Homem-Papel. O vilão desliza por debaixo da porta, erguendo-se de frente a Steve Trevor e dizendo-lhe que ele não se atreva a tentar roubar-lhe a mulher que ama. Parte em seguida, gritando durante sua fuga que voltará, desta vez trazendo um inestimável casaco de peles para Diana.

Horas mais tarde, Diana assite o noticiário da tv, que
fala de um valioso casaco de peles, o mais caro do mundo, que no dia seguinte será exposto num desfile para um grupo de editores de revistas de moda, e calcula que este provavelmente será o próximo ataque do Homem-Papel.

No dia seguinte Steve está entre as pessoas que assistem a desfile, que acontece numa passarela montada ao ar livre, quando o Homem-Papel surge subitamente e ataca a modelo arrancando-lhe o valioso casaco.
Mas ao tentar fugir dali, dá de frente com a Mulher Maravilha que surpreende e o faz parar agarrando uma das
pontas do casaco, dizendo-lhe que agora ele irá para a cadeia , onde aprenderá que uma mulher não pode amar um homem sem que antes ele conquiste
seu respeito e a impressione com sua integridade e honestidade. Mas o vilão não parece disposto a ouvir conselhos e usa as arestas de seu corpo para açoitar Mulher
Maravilha, obrigando-a a soltar o casaco e dando-lhe a oportunidade para se dobrar na forma de um avião
de papel e escapar de seu alcance voando.

Mas desta vez a amazona estava prevenida para esse truque e rapidamente convoca mentalmente seu avião invisível e parte em sua perseguição.

Pouco depois eles estão sobrevando um lago e o Homem-Papel faz arrebentar a barragem, obrigando a Mulher Maravilha a desistir da perseguição para impedir uma inundação. Ela faz seu avião girar rapidamente, criando um vácuo que suga a água que ela então libera a quilômetros dali sobre um deserto árido.

Mais uma vez o Homem-Papel consegue se evadir, mas Mulher Maravilha, de volta a barragem do lago que agora ela está tapando com pedras o buraco que
o Homem-Papel abriu, se lembra que poderá encontrá-lo em seu apartamento, onde ele certamente irá para presentear Diana Prince com o casaco de peles.

Escondida dentro de um ármário, Mulher Maravilha aguardou por cerca de pouc mais de uma hora, mas sem nenhum sinal do Homem-Papel, até que foi obrigada a desistir da vigília, pois tinha suas obrigações a cumprir em sua identidade secreta como Diana Prince.

Jà nos hospital, a enfermeira Prince senta-se à sua mesa para datilografar seu relatório, quando de repente o homem papel salta do rolo da máquina de escrever, onde estivera esperando pela chegada d diana disfarçad como uma simples folha de papel.

Ele lhe diz que trouxe-lhe um presente, e que ele est´[a guardado em uma das gavetas de seu arquivo, na letra “A” de amor.

Diana responde que ele tem que parar com essses roubos, argumentando que uma mulher não pode amar um homem sem que antes ele conquiste seu respeito e a impressione com sua integridade e
honestidade.

Homem-Papel reconhece nessas palavras exatamente as mesmas que Mulher Maravilha lhe dissera poucas horas antes, e conclui que a heroína amazona procurou Diana para fazê-la voltar-se contra ele e diz-lhe que Diana não devia dar oucvvidos ao que aquela intrometida dizia e que esta noite ele lhe trará uma coroa que fará dela a rainha da beleza e do amor, saltando, então pela janela e afastando-se dali.

Sem poder abandonar o hospital nesse momento para perseguí-lo, pois tem suas tarefas como enfermeira, diana não pode transformar-se em |Mulher |Maravilha para persegu-i-lo, de forma que mais uma vez o Homem-Papel consegue fugir; mas ela sabe exatamente onde encontrá-lo novamente, pois justamente nessa noite ela prometera, como Mulher Maravilha, proteger e entregar durante um baile filantrópico uma valiosa coroa destinada a ser vendida para engariar fundos.


Algum tempo depois, em seu esconderijo, o Homem-
Papel lê nos jornais que esta noite Steve Trevor conduzirá a Mulher Maravilha a um baile beneficiente, e que o casal levará uma valiosa coroada doada doada para levantar dinheiro para obras de caridade. Ele vê nisso a oprtunidade perfeita para livrar-se de uma só vez tanto da heroína como de Steve Trevor, que ele julga ser seu rival pelo amor de Diana Prince.

Finalmente, à noite, como estava programado, Steve e Mulher Maravilha encontram-se no baile
beneficiente, e a amazona fica em alerta, a espreita de algum sinal do Homem-Papel.

Todos ficam em silêncio quando Mulher Maravilha e Steve sobem ao palco com a inestimável coroa para ser leiloada.

E neste momento que o Homem Papel suge como se viesse do nada, arrebatando a coroa das mãos da amazona e dirigindo-se, então, na direção de uma janela aberta.

Steve aponta para a janela, avisando a Mulher Maravilha quie ele vai tentar fugir por ali.

Com um super sopro Mulher Maravilha cria um forte
corrente de ar que atinge o Homem Papel e o faz flutuar desgovernado através da janela, atravessar a rua e entrar pela janelça de outro prédio, o de um jornal da cidade.

Mulher Maravilha e Steve rapidamente dirigem-se, então, ao outro prédio, chegando bem a tempo de ver o Homem Papel ser tragado pelas imensas máquinas impressoras.

A heroína corre para tentar salvá-lo, mas não dá tempo, ele é puxado pela impressora, cortado, impresso e dobrado, misturando-se aos
diversos exemplares de jornal e minutos depois mistura-se ao diversos exemplares do jornal, tornando-se impossivel reconhecer qual deles havia sido o Homem-Papel.

No dia seguinte Mulher Maravilha e Steve caminham juntos pela rua quando passam por um menino vendendo jornais e gritando as manchetes, entre elas a de como o Homem Papel havia caído em desgraça, terminando sua carreira de crimes.

Será mesmo, pergunta-se a Mulher Maravilha, ou será que algum dia o Homem-Papel ainda pode subitamente saltar para fora das manchetes do jornal?

Era uma vez uma Mulher Maravilha...!

Certo dia Steve Trevor entra na sala de Diana Prince dizendo-lhe que ela tem mesmo muita sorte em ser a melhor amiga da Mulher Maravilha. Diana provavelmente deve conhecer todos os segredos da amazona.

O coronel pede-lhe, então, que convença a Mulher Maravilha a lhe contar um segredo que anda lhe tirando as noites de sono.

O coração de Diana dispara. Será que chegou afinal o momento de revelar sua identidade secreta para Steve? De certa forma isso seria um alívio, pois esconder isso do homem a quem ama tem sido um fardo pesado.

Mas não era esse o segredo a que o coronel Trevor se referia. Abaixando o tom de voz, Steve sussurra no ouvido de Diana que faça Mulher Maravilha lhe contar quando finalmente ela pretende casar-se com ele.

Quando Steve Trevor parte, Diana fica pensativa. Será que ele realmente ama a princesa amazona, os homens às vezes podem ser tão inconstantes, ou será que é só o seu traje de amazona que lhe chama a atenção. Se Steve realmente amasse a Mulher Maravilha, teria que sentir o mesmo por ela, Diana Prince, já que ambas são a mesma pessoa. Diana decide, então, que vai passar um bom tempo sem aparecer como Mulher Maravilha, quem sabe assim Steve Trevor não preste mais atenção nela como Diana Prince?

Neste momento, Através de sua janela, Diana vê na rua um caminhão desgovernado que avança em alta velocidade na direção de duas babás que distraidamente empurram seus carrinhos de bebê. Instintivamente ela se troca para Mulher Maravilha ao mesmo tempo em que convoca mentalmente seu avião invisível e salta pela janela.

Rapidamente o avião da amazona alcança o caminhão e ela salta para dentro de cabine do veículo. Estranhamente não havia ninguém dentro do caminhão e seus controles não parecem responder.

Dependurando-se na porta do caminhão pelo lado de fora, Mulher Maravilha usa suas botas para fazer o veículo arar, simplesmente calcando-as contra o chão.

O caminhão para antes de ferir as babás, que respirando aliviadas, só então percebendo o perigo que corriam, procuram ver quem o fez parar.

Antes que fosse vista em sua identidade de heroína, Mulher Maravilha veste-se novamente como Diana Prince e salta sorridente da cabine do caminhão.

Surpresas, as babás ficam muito gratas e logo começam a contar pra todos que encontram como o Tenente Diana Prince lhes salvou a vida. Logo a notícia chega ao quartel-general e o General Darnell congratula Diana por seu ato de heroísmo, ao mesmo tempo em que lhe conta que sua façanha ela será promovida a capitão.

Muito satisfeita, Diana pensa consigo mesma que talvez agora Steve a olhe de forma diferente, quem sabe até ela não possa rivalizar com Mulher Maravilha pelo amor do jovem coronel.

Ao encontrar Steve Trevor, porém, ele lhe diz que agora ela realizou ato de coragem digno de uma guerreira amazona, certamente seu conceito terá subido junto a Mulher Maravilha, o bastante talvez para que a heroína a ouça com mais atenção e considere mais suas palavras, portanto, assim que a ver, não deixe de lhe contar o quanto ele está ansiosa para que a princesa aceite seu pedido de casamento.

Decepcionada, Diana não entende cm é possível que em sua identidade secreta, mesmo depois de sua promoção para capitã, Steve não sinta por ela o mesmo interesse que tem pela Mulher Maravilha. Precisa fazer com que ele preste mais atenção nela como Diana, mas como?

Mais tarde, ao fim d dia, enquanto Diana volta para casa, Steve lhe oferece uma carona em seu jipe. Quer conversar com ela, e orientá-la sobre o que ela deve dizer a Mulher Maravilha.

Diana rejeita a carona, dizendo que prefere caminhar.

Poucos minutos depois, Diana é cercada por três assaltantes armados.

Bem, pensa Diana, pelo menos é uma distração para parar um pouco de pensar em Steve, e uma oportunidade de exercitar-se e usar suas habilidades de amazona. Quando Diana se prepara para enfrentar os criminosos, surge de repente Steve Trevor que facilmente os supera e os coloca em fuga depoi de lhes aplicar alguns golpes de karatê. Aparentemente ele a estivera seguindo para certificar-se de que chegaria em casa em segurança.

Diana Prince agradece sua intervenção e elogia sua técnica, acrescentando que ela mesma não o teria feito melhor. Steve acha graça de seu comentário e comenta que ela só poderia estar brincando certamente. Em seguida, recomenda-lhe que não deixe de contar a Mulher Maravilha como ela salvou sua melhor amiga de um grande apuro e do quanto ele é digno e merecedor de seu amor.

Pouco depois, já em sua casa, Diana resolve colocar em prática um estratagema que veio elaborando pelo caminho. Telefona para um grande jornal e, apresentando-se como Mulher Maravilha, anuncia que pretende dar um baile a fantasia em homenagem a sua grande amiga Diana Prince que acaba de ser promovida a capitã. Toda a renda do baile será destinada à caridade.

Diana está certa de que ao ler essa notícia, todos quererão estar presentes ao baile, mas o que ela não contava é que uma das leitoras é sua grande arqui-inimiga Cheetah, a Mulher Leopardo, e sua gang de homens-macacos. Astuciosamente, Mulher Leopardo vê nessa festa uma oportunidade de grandes lucros, PIS como se trata de um baile a fantasia, ninguém estranhará nem a ela nem a seus homens fantasiados de macacos antes que eles possam roubar seus objetos de valor.

Steve também leu anotícia e procura Diana para dizerlhe que ele terá muita satisfação em comparecer a essa festa, pincipalmente porque é uma oportunidade dele encontrar sua amada Mulher Maravilha. Mas Diana tem outros planos, essa festa é para ela mesma, e certamente, pensa ela, terá especial cuidado para que Mulher Maravilha não compareça a esse evento. Quems abe sem a presença de Mulher Maraviolha chamando a atenção de todos, Steve Trevor finalmente não volte seus olhos para ela como Diana Prince.

Mais tarde à noite, no baile a fantasia, Steve e Diana observam como os convidados estão ricamente trajados e depositam seus donativos dentro de uma espécie de tambor gigante no centro do salão. Diana, entãopergunta a Steve o que ele achou de sua idéia para angariar donativos para caridade, e ele responde que isso certamente seria exatamente o que faria a Mulher Maravilha.

Irritada, Diana chega a conclusão e pensa que é inútil, Steve só tem mesmo olhos para a Mulher Maravilha, ela jamais oderá comnpetir CMN seu alter-ego de super-heroína. Dando-se finalmente por vencida, ela decideque é melhor sair sorrateiramente e se trocar para Mulher Maravilha.

 Antes que o faça, porém, chegam a mulher Leopardo e seus homens, mas todos pensam que são apenas outros convidados fantasiados e ninguém lhes dá importância, somente Diana reconhece que a recém chegada é realmente a verdadeira Mulher Leopardo.

Ironcamente, depois de passar a noite inteira tentando atrair a atenção de Steve para ela como Diana |Prince, ela agora precisa pensar num meio de livrar-se rapidamente dele para poder se trocar e vestir suas roupas de Mulher Maravilha.

É nesse momento que começa a tocar a música e todos começam a dançar.

Mulher Leopardo, então, resolve entrar em ação. Sacando suas armas, ela e sua quadrilha começam a pegar todo o dinheiro doado e enfiálos em sacos de pano,só então, todos percebem que se tratam de verdadeiros cri inosos e nãosimplesmente convidados fantasiados.

Diana se aproveita desse momento em que todos estão surpresos e aturdidos, e usando sua super-velocidade, enquanto ninguém está prestando atenção nela, sai rapidamente do salão para voltarapenas alguns segundos depois em seus trajes de Mulher Maravilha.

Os criminosos abrem fogo contra a princesa amazona, mas a princesa facilmente repele as balas com seus braceletes. Habilmente ela faz com as balas ricocheteiem para cima, derrubando o enorme candelabro do teto sobre os bandidos, imobilizando-os.

Somente a Mulher Leopardo, com sua grande agilidade, consegue escapar do candelabro, mas antes que consiga fugir dali, Mulher Maravilha usa seu laço dourado para prendê-la.

Logo a  polícia é chamada e os bandidos entregues.

Steve, então aproxima-se de Diana, segurando-a pelos ombros, declarando-lhe que ele só tem olhos para ela.

Só então ele percebe que Diana Prince não está presente. O que teria acontecido a ela?

Sorrindo enigmaticamente, Mulher Maravilha nada responde, enquanto em sua mente paira a pergunta: Será que ela deveria contar-lhe a verdade?

As três Faces fantásticas da Mulher Maravilha!

(2ª história do Nº 165 da revista Wonder Woman, publicada em outubro de 1966)

Mulher Maravilha e Steve Trevor comparecem a uma cerimônia em homenagem à Princesa Amazona por suas conquistas e atos heróicos. Crianças de todo o país contribuíram com “tostões” para que fossem derretidos e transformados numa estátua de cobre da heroína. Mas quando o pano é
removido, no lugar da estátua de cobre da Mulher Maravilha, que está lá é uma de barro do Dr. Psycho.

Rapidamente concluem que esse criminoso psicopata roubou a estátua original para vingar-
se da princesa amazona, e a substituiu por uma sua.

Pobres crianças que se esforçaram tanto juntando moedinhas de cobre, será que esse famigerado criminosos não tem realmente nenhum tipo de escrúpulo, pensa a Mulher Maravilha, mas Steve Trevor assegura-lhe que conseguiram recuperar sua estátua.

Mais tarde, em sua identidade secreta como a tenente Diana Prince, enfermeira militar, a heroína recebe uma ligação do Dr. Psycho, que lhe diz saber que ela é amiga
da Mulher Maravilha e quer que ela lhe dê um recado. O vilão se declara arrependido e envergonhado por ter roubado a estátua e quer devolvê-la, e que já enviou para sua sala instruções sobre sua localização.

Muita surpresa, Diana convoca seu avião invisível e seguindo as instruções que localizou sobre sua mesa, voa rapidamente para o esconderijo do Dr. Psycho, que se localiza num parque de diversões abandonado em uma ilha isolada, certa porém, que está sendo atraída para uma
armadilha.

Ao entrar, porém, no prédio principal, encontra ali não só a estátua de cobre como também um contrito Dr. Psycho, esperando por ela com ar muito humilde. Ele lhe diz que não pode mais continuar agindo de forma tão mesquinha e desagradável e que decidiu mudar de vida, mas ele não pode fazê-lo sozinho e precisa da sua ajuda.

Dr. Psycho lhe mostra uma câmara onde ele diz que entrará e lá dentro será “bombardedo” pelos raios da sua máquina alteradora de personalidade, que vai ajudá-lo a modificar seu caráter e transformá-lo num cidadão honesto e decente, mas ele precisa que alguém fique do lado de fora para ligar a máquina, e ninguém melhor para isso do que ela, que é a pessoa a quem mais ele perseguiu e foi tantas vezes injusto.

O coração bondoso da amazona se emociona com esse pedido, e ela concorda em ajudar, mas uma vez que o Dr. Psycho entra na câmara e Mulher Maravilha liga a chave que acionará o aparelho, é ela que é bombardeada por uma rajada de raios enquanto Psycho está seguro no
interior da cápsula, sorrindo diabolicamente.

A amazona passa por uma incrível transmutação, como se cada molécula de seu corpo estivesse se separando, no fim do processo duas outras formas desprenderam-se de si mesma. Atônita, Mulher Maravilha se encontra agora entre duas outras “Mulheres Maravilha, e percebe, então, que aquele estranho raio a dividiu em três.

A Mulher Maravilha a sua esquerda diz que está muito feliz por
finalmente estar livre daquela heróina tão nobre e altruísta dentro da qual ela estivera presa e que de agora em diante ela é que vai dar as cartas. A outra da direita diz que sendo ela a mais linda de todas as mulheres, o mundo inteiro certamente se curvará a seus pés diante de sua beleza. Psycho explica para a atordoada amazona que todas as pessoas possuem muitas características diferentes, e que até mesmo ela, ainda que inconscientemente, tem o seu lado ruim e vaidoso, e que sua máquina de raios separou esses aspectos da sua personalidade e os materializou em diferenes indivíduos.

Não é difícil para a princesa amazona imaginar os danos e perigos que
uma versão tirânica de si mesma e outra extremamente vaidosa e fútil podem causar, por isso é necessário detê-las antes que isso aconteça. Rapidamente a heroína salta na direção da máquina de raios com a intenção
de inverter sua polaridade e mesclar novamente suas contrapartes de volta a ela mesma, mas Dr. Psycho ordena que as outras Mulheres Maravilhas a detenham.

A Mulher Maravilha perversa se coloca no seu caminho, entre ela e a arma de raios, mas a heroína, com um soco poderoso, a faz voar através da sala. Mas suas cópias são tão fortes e poderosas como ela mesma e logo suas versão má se recupera e volta ao ataque, agarrando-a e gritando para a outra Mulher Maravilha que venha ajudá-la. Esta outra, porém, ocupa-se em ficar se admirando num espelho de mão e nem sequer lhe faz caso, quando, então, a sósia malvada lhe faz lembrar que se ela não ajudá-la, ambas vão voltar para o mesmo lugar de onde vieram, ou, seja, de volta ao corpo da Mulher Maravilha original.

Sob o ataque da força combinada das suas versões, Mulher Maravilha acaba por ser subjugada e perde os sentidos depois de receber diveros golpes, o que deixa Psycho exultante.

A “Mulher Maravilha má”, então tem uma idéia para acabar de uma vez
por todas com a heroína. Aponta pela janela e mostra perto da orla da praia uma baleia que acaba de emergir dizendo que a amazona daria uma excelente isca de peixe. Pergunta, então ao vilão se ele tem alguma corrente bem grossa e resistente, ao que ele responde que acabara de inventar uma corrente especial de aço superforte. Enqanto uma das cópias traz a pesada corrente, a o outra carrega a heroína inconciente para a praia. Quando a princesa amazona recobra os sentidos, ela está acorrentada às
costas da baleia enquanto psycho e suas mulheres Maravilhas, de Terra firme, observam com satisfação enquanto a baleia mergulha, levando consigo a heroína ao encontro de uma sepultura de água salgada.
Enquanto isso Steve Trevor chega ao hospital militar a procura de Diana Prince e encontra sobre sua mesa as instruções para chegar ao
esconderijo do Dr. Psycho, concluindo que certamente Diana passou essa informação para a Mulher Maravilha.

Mas onde estaria a enfermeira Prince agora, será que as duas estão em
perigo? Talvez precisem de sua ajuda, portanto, resolve sair imediatamente em sua procura.

Neste momento, de fato, Mulher Maravilha encontra-se em grande apuro a medida que a baleia avança cada vez mais em direção ao mar aberto e para o fundo, com a heroína acorrentada as suas costas. Mulher Maravilha força as correntes, e elas são de fato bem fortes, se tentar arrebentá-la certamente o corpo da baleia se esmigalharia, então Mulher Maravilha flexiona seus braços de forma a fazer pressão nas correntes e
usá-las para forçar a baleia a seguir na direção que ela estiver pressionando. Ela dirige a baleia para uma formação rochosa subaquática, formando um verdadeiro desfiladeiro submerso. Habilmente Muher Maravilha guia a baleia por entre as rochas, procurando um ponto de apoio. Flexionando as pernas contra uma formação rochosa, Mulher Maravilha consegue lançar a baleia de volta a superfície e acima, tão forte havia sido o impulso tomado que o gigantesco animal se precipita acima das águas até grandes alturas em
direção ao céu, aterrizando na ilha quilômetros a frente em terra firme. Com o impacto da baleia contra a areia da praia, seus pulmões esvaziam-se e as corrente afrouxam-se o suficiente para que Mulher
Maravilha possa escorregar para fora delas. Uma vez livre, a heroína lança novamente a baleia de volta ao mar.

A esta altura Steve Trevor chega a ilha do Dr.Psycho e encontra Mulher Maravilha nas docas, admirando-se diante de um espelho. Ele se sente muito aliviado ao ver que a amazona está bem, mas não sabe claro que aquela é a versão fútil e vaidosa de sua amada, que pensa consigo mesma o quanto o coronel e chato e aborrecido, e o que terá a verdadeira amazona visto naquele sujeito tolo e sem graça se com sua beleza ela poderia ter qualquer um que escolhesse rastejando aos seus pés.

Fazendo pouco de Steve e de seus sentimentos, ela se afasta, deixando para trás o jovem coronel de coração partido, mas pouco depois ele a vê voltando. Desta vez é a versão má da Mulher Maravilha que se aproxima.

Steve lhe agradece por ela ter voltado, assim tem a oportundade de dizer-lhe que ela estava certa e que é muita pretensão da parte dele achar que é digno de seu amor, e que vai deixá-la e procurar outra mulher. Ao ouvir isso a Mulher Maravilha perversa fica extremamente irritada e avança
sobre Steve tão furiosamente que ele se desequilibra e cai sentado. Outra mulher, ela diz, que audácia a dele, outra mulher que se atreva a se aproximar dele e verá o que lhe acontece, Steve lhe pertence e a mais ninguém.

Virando as costas ela se afasta novamente, deixando Steve Trevor completamente tonto e sem saber mais o que pensar. Ele não sabe que se trata de uma versão perversa da amazona, e que seus sentimentos mesquinhos não lhe permitem sequer pensa na possibilidade de perder pra outra mulher.

Mas ela já sabe exatamemnte o que fazer, com a Mulher Maravilha original morta, ela agora só precisa se livrar da outra Mulher Maravilha, a fútil, então ela será a única e reinará soberana, assim como deve uma verdadeira amazona com seus poderes.

Neste momento, Mulher Maravilha, a original, chega correndo do outro lado da ilha e, encontrando Seteve caído no chão, pergunta-lhe o que aconteceu? Irritado ele responde que a questão é o que aconeceu com ela? Primeiro ela diz que não que ele não está a sua altura e que não
quer saber dele, em seguida tem um ataque histérico quando ele diz que ela está certa e que vai sair do seu caminho. Será que ela tentando enlouquecê-lo?

A heroína, então, percebe que Steve já se encontrou com suas “metades divididas” e que mais tarde vai lhe explicar dieito o que está acontecendo, mas que agora é preciso agir.

Logo a Muler Maravilha se depara com sua versão vaidosa, sentada sobre umas caixas e ainda admirando a própria beleza num espelho. A heroína veradeira diz que a outra é realmente a mulher mais linda em toda a face da terra, e que é uma pena que o mundo inteiro nunca a poderá ver e admirar sua beleza.

“E por que não?”, quer saber sua cópia, ao que Mulaher Maravilha responde que a outra Mulher Maravilha, a perversa, tem tanta inveja dela que está tramando traí-la, assim ela será a única a ser admirada, mas
se as duas se unirem contra a perversa Mulher Maravilha, poderão derrotá-la, e depois a heroína promete que irá abandonar sua luta contra o crime, pois não poderia
competir com sua a beleza.

Tendo assim apelado para a extrema vaidade de sua versão fútil, Mulher Maravilha consegue habilmente convencê-la a ajudá-la, e ambas ficam a espreita da terceira Mulher Maravilha. Quando chega a Mulher Maravilha perversa, a original se coloca no seu caminho e instrui suan “aliada” a prendê-la com seu laço mágico, mas enquanto a outra faz isso, a verdadeira Mulher Maravilha usa seu próprio laço e a prende também.

Quando Steve Tevor vê a Mulher Maravilha passar carregando suas duas outras versões, imagina que ele certamente só pode estar “pirado”, como pode ser possível três Mulheres Maravilhas?

De volta ao prédio onde Psycho tem sua máquina de raios, ela inverte a polaridade do aparelho e se expõe à sua ação juntamente com suas metades cativas. Enquanto as três Mulheres Maravilhas mesclam-se novamente em uma só,
Psycho tenta fugir dali, mas Steve Trevor, que entra nesse exato
momento o agarra e aprisiona.

Feliz por ter de volta a sua verdadeira Mulher Maravilha, Steve a toma em seus braços e beija-a nos lábios, sob o olhar enojado do vilanesco Dr. Psycho.