WONDER WOMAN 159 - JANEIRO DE
1966
[2ª aventura]
EDITOR E ROTEIRISTA: Robert Kanigher
DESENHISTAS [inclusive arte de capa]:
___TRAÇOS: Ross Andru
___NANQUIM: Mike Esposito
Atendendo a um chamado de Steve Trevor, Mulher Maravilha o leva em seu avião invisível e sobrevoam uma área onde dias antes o avião de Steve tivera uma pane e caiu no mar. Ao chegarem ao local exato da queda, Steve aconselha Mulher Maravilha a pilotar com cuidado, ao que ela responde que não se preocupe, pois seu aeroplano está no piloto automático. No momento em que Mulher Maravilha se prepara para pilotar sua nave manualmente, seu avião entra subitamente num descontrolado mergulho em direção ao mar, exatamente como antes acontecera ao avião pilotado por Steve.
Mulher maravilha toma os controles do seu avião e demonstrando incrível habilidade, consegue impedir a queda vertiginosa e faz com que ele pouse suavemente numa ilha montanhosa abaixo, mas ao tentar decolar novamente, a avião invísivel não responde aos comandos, levando Steve a crer que que aquela enorme montanha marítma exerça uma espécie de campo magnético que atrai os aviões para baixo e inutilisa seus controles.
Achando melhor investigar o lugar, Mulher Maravilha recomenda a Steve que permaneça dentro do avião invisível enquanto ela dá uma olhada ao redor, sem perceber, ao descer de seu aeroplano, que está sendo observada de trás de uma árvore.
Chegando ao local onde deixara seu avião ela encotra Steve Trevor capiturado e cercado por vários espiões armados.
Vendo sua amada aproximar-se, Steve lhe grita que não se importe com ele, que fuja rapidamente daquele lugar e avise as autoridades sobre aquele ninho de agentes inimigos, mas o lider dos espiões ameaça que se a heroína não se render, esse será o fim de Steve Trevor.
A amazona sabe que não deve colocar-se a mercê de seus inimigos, mas também não pode arriscar a vida de Steve, então, rende-se aos inimigos. O líder deles, sem perder tempo, toma seu laço mágico e a prende com ele. Impelida pela força mágica do laço que obriga sempre a dizer a verdade, Mulher maravilha revela que agora está sob seu controle, obrigada a fazer tudo o que ele mandar.
Querendo divertir-se às suas custas e submeter a heroína a uma humilhação, o criminoso lhe ordena que ela fique de ponta cabeça. A amazona obedece, arrancando risadas de seus inimigos.
O vilão então ordena que ela gire sobre sua própria cabeça, equilibrando-se como um pião. Essa situação ridicula arranca mais risadas de seus algozes, mas então, ao continar girando, a corda estica-se e quase se solta da mão do vilão. Reagindo a tempo, o criminoso lhe ordena que pare e junte seus pulsos, então, eles usam uma arma especial para fundir seus braceletes um ao outro.
A heroína agora não só está sob o controle dos bandidos, como também perde a maior parte de seus poderes ao se fundirem os braceletes. Desesperadametne, a amazona raciociona como fará para libertar-se.
Das alturas, no Olimpo, as Deusas Afrodite, Atena e Diana, a caçadora, observam a situação de sua campeã, que parece estar ainda mais complicada do que séculos atrás estivera sua mãe ao ser enganada e aprisionada por Hércules. Infelizmente há um limite até onde os deuses podem interferir na vida dos mortais, e as Deusas nada devem fazer, Mulher Maravilha precisa lutar para salvar-se por seus próprios meios, ou morrer tentando.
A um sinal do líder dos espiões, uma grande arma anti-aérea se ergue do subsolo, de dentro de uma câmara subterrânea, com certeza a mesma arma que abatera dias atrás o avião de Steve e agora o da Mulher Maravilha.
Presos pelo laço mágico, seu líder confessa que foram contratados por uma potência estrangeira para testar um nova arma secreta contra os aviões americanos.
Sorridente, Steve responde que os inimigos podem criar quantas armas secretas quiseram, pois nenhuma delas conseguirá superar a maior e mais poderosa arma americana: Mulher Maravilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário