quarta-feira, 9 de setembro de 2009

NEM EM UM MILHÃO DE ANOS




EDIÇÃO Nº 168 [FEV/MAR DE 1967] 2ª HISTÓRIA





O Coronel Steve Trevor encontra-se na sala da Capitã Diana Prince, contando-lhe mais uma vez como a Mulher Maravilha o havia salvo quando ele caiu na Ilha Paraíso, de como ela havia cuidado dele até que se restabelecesse e o trouxe de volta à América depois de vencer um campeonato para determinar qual entre todas as amazonas era a mais forte e poderosa. De volta aos Estados Unidos, ela acabou se tornando o grande amor da sua vida, fazendo dele o homem de mais sorte do mundo, pois jamais, nem em um milhçao de anos, alguém poderia ter uma namorada mais incrível que a amzona.
Pouco depois que o coronel vai embora e Diana fica a sós, ela recebe uma chamada de sua mãe, a rainha das amazonas, através de sua unidade especial de comunicação, convocando-a imediatamente de volta a Ilha Paraíso, pois existe uma emergência a ser resolvida.
Sem perda de tempo, Diana troca-se para Mulher Maravilhe e apenas alguns minutos depois já esta a bordo de seu avião invisível a caminho de casa. Com a super velocidade de seu avião, ela chega rapidamente em sua terra natal, onde sua mãe aguarda do loado de fora de seu palácio para recebê-la.

A rainha lhe conta que jamais cogitoui que tal coisa pudesse acontecer novamente nem sequer em um milhão de anos, mas Seena, umadas outras amazonas, encontrou outro piloto ferido nos detroços de um avião flutuando no mar, e levou-o a mesma pequena ilha onde Diana cuidara de Steve Trevor da vez que o salvou, e está cuidando dele.
Imediatamente a princesa se dirige a pequena ilha onde encontra Seena, e esta lhe diz que espera que ela não esteja ali a pedido da rainha para tentar demovê-la da idéia de acompanhar o homem que ela ama de volta ao mundo dos homens, assim como ela mesma já o havia feito antes, ao que a heroina responde que só pode faze-lo porque conquistou esse direito em um grande torneio entre todas as amazonas, e somente por este motive, pois as leis da Deusa Afrodite, mentora e protetora das amozona, proíbe qualquer uma delas de abandoner s Ilha Paraíso.
Ma Seena não lhe dá ouvidos e a empurra para longe, então retira dos olhos de seu paciente as vendas que erviam para que ele não vise onde estava, e quando o piloto vê a Mulher Maravilha, encanta-se com sua beleza e exclama que ela só pode ser um anjo.
Enlouquecida de ciúmes, Seena investe contra a heroína acusando-s de ter usado algum tipo de feitiçaria para roubar-lhe o homem que ela ama, mas a Mulher Maravilha prefere evitar um duelo enúlti e parte dali. Pouco depois está novamente com sua mãe, em seu palácio, informando-a que Seena estácega pela inveja e pelo cipume, e não é mais responsável por seus próprios atos.
Preocupada a rainha diz a sua filha que devem proteger Seena de sus próprios atos e impedí-la de deixar a Ilha Paraíso, pois longe de seu solo sagrado as amazonas perdem sua imortaliddade e rapidamente os anos que viveram ali cairão sobre seus anos trazendo o envelhecimento e amorte em poucos minutes.
Neste momentos elas ouvem tocar o “gongo” real. É Seena, que desta forma convoca a presença das outras amazonas, e diante delas reclama seu direito, como amazona, de desafiar a campeã para um duelo.
De acordo com as leis de seu povo, a princesa Diana não pode de fato recusar o desafio, e pouco depois elas estão no centro da arena, observada por todas, montadas em suas kangas, animais exóticos que habitam aquelas terrras que parecem uma mistura de cavalos com cangurus, e que as amazonas aprenderam a domesticar e usar como montaria.
 A princesa ainda tenta apelar pelo bom senso de Seena e lhe diz que a última coisa que deseja é lutar contra uma de suas irmãs amazonas, mas Seena resonde que ela deveria ter pensado nisso antes de enfeitiçar o piloto que agora só sabe falar dela o tempo todo, mas que ela a fará pagar por isso.
Cega por seu próprio ´dio, Seena ataca a princesa amazona. O duelo inicia-se com uma luta de espadas e com um golpe preciso Seena consegue derrubar a princesa amazona de sua montaria.
Mas a campe]a das amazonas não se deixa derrotar facimente, bem firme sobre seus próprios pés, mulher Maravilha defende-se habilmente com sua espadas dos golpes de sua oponente, até que consegue desarmar-lhe e derrub-ala tambpem de sua montaria.
Ambas agora frente a frente, elas seguém o código de combate das amazonas e seus ppulsos são amarronados cada um na ponta de um lenço, garantindo que elas duelem bem de perto uma da outra, ambas novamente empunhando suas espadas.
Brandidno suas armas, as mulheres prosseguem no duelo, mas mulher Maraviha, com mais um hábil golpe, consegue desarmar novamente sua oponente. A heroína pergunta a Seena se já é o suficiente e se já não é tempo de dixar a arena, mas Seena responde que resta ainda um ultimo desafio: balas e braceletes.
O iniciar-se o duelo mortal, todas as amazonas ficam em suspense, sienciosas.
A princesa é a primeira a disparar, e Seena consegue repelir todos os projéteis. É sua vez então de tentar a tingir a princesa, que se defende habilmente repelindo também todos os disparos, mas um deles acdentalçmente ricocheteia de volta e atinge o capacete de Seena, derrubando-a no chão.
A rainha Hipólita anuncia então que é findo o duelo, que agora se cumpra a lei de AFrodite e que as duas combatentes devem se abraçar em sinal de boa fé, como irmãs e amazonas e como tal não deve haver ressentimento entre elas, mas Seena vira a s costas para Diana e se afasta dizendo que o piloto teria se apaixonado per ela se quando lhe foi tirada as vendas a princesa não estivesse lá.
Mais tarde, pouco antes de anoitecer, Seena parece mais calma e conformada, e Diana lhe diz que é melhor assim e que naquela noite mesmo ela conduzirá o piloto de volta ao mundo dos homens. Por um momento sua irmã amaona parece concordar, mas era apenas um estratagema para iludir a heroína e pegá-la de surpresa, e num rápido movimento, consegue tirar de seu cinto o laço dourado, e antes que a heropina tenha tempo de reagir, prende-a com a corda mágica e ordena a princesa que a leve com ela e ao piloto em seu aviçao invisível para o munod dos homens.
Impelida a obedecer pela força mágica do laço dourado, Mulher Maravilha convoca seu avião e sobem todos a bordo.
Mulher maravilha ainda tenta faer sua irmã amazona recosinderar, mas Seena está determinada a seguir com seus planos.
Quando o avião se afasta da ilha uma distância razoável, Seena começa a envelhecer vertiginosamente, ficando mirrada e fraca, e com isso o laço escapa de suas mãos débeis.
Uma vez livre, Muher Maraviha desesperadamente faz o avião retornar à Ilha Paraíso, rogando a Afrodite que ainda haja tempo de salvar Seena.
Assim que elas tocam novamente o solo sagrado da ilçha, Seena recupera sua juventude, compreendendo finalmente que a princesa estava certa e agradecendo-lhe por lhe trazer de volta. Ela estava louca de ciúmes achando que a princesa queria tirar-lhe o homem por quem se apaixonara, mas agora compreendia que a princesa apenas queria o seu bem e que existe uma grande diferença entre o amor verdadeiro e o amor contaminado pelo ciúme.
Entre lágrimas, Seena se despede dopiloto dizendo quie nunca se esquecerá dele, e fica observando do solo a princesa amazona leválo embora em seu avião até que eles desapareçam no horizonte.




O Segredo do Monte Tabu!



EDIÇÃO Nº 167  DE JANEIRO DE 1967 [1ª HISTÓRIA]

 Tempos atrás, quando a Mulher Maravilha chegou ao “Mundo dos Homens”, ela conheceu uma enfermeira chamada Diana Prince. A verdadeira Diana Prince partiu para a América do sul para reunir-se com seu noivo, permitindo que Mulher Maravilha tomasse seu lugar, assim  a amazona poderia esconder sua identidade de heroína fazendo-se passar por uma mulher comum e ao mesmo tempo poderia tambÉm estar ao lado do homem que amava, o Major Steve Trevor.

O tempo passou e ninguém ainda havia descoberto a dupla identidade da princesa amazona, como Mulher Maravilha ela enfrenta bandidos perigosos e como Diana Prince ela pode estar sempre próxima a Steve, com quem aliás cada vez vem passando mais tempo junto.
Certo dia porém, a chegada de uma carta da verdadeira Diana Prince ameaça o fim dessa dupla identidade e  a Mulher Maravilha pode perder seu precioso disfarce.

A carta relata que o noivo da verdadeira Diana partiu numa aventura escalando uma montanha considerada como solo proibido, e desde então desapareceu. Desolada e sem seu noivo, pois ela crê que alago de muito grave lhe aconteceu e ele não voltara mais, Diana não tem mais razões para permanecer na América do Sul e pretende voltar aos Estados Unidos e retomar sua antiga vida.

Sem sua identidade secreta, porém, Mulher Maravilha sabe que sua capacidade de combater o crime ficará seriamente prejudicada, e decide partir para a América do Sul para tentar localizar o noivo de Diana. Se por algum motivo ele está impedido de voltar, passando por algum perigo, e ela puder salvá-lo, a outra Diana, a verdadeira, permanecerá com ele na América do sul e Mulher Maravilha pode continuar em seu lugasr como Diana Prince.

Com um comando mental a heroína convoca seu avião invisível e parte rapidamente ao encontro de Diana.
Sabendo em que cidade vive a outra Diana, Mulher Maravilha não tem dificuldade para localizá-la, encointrando-a aos prantos e oferecendo-lhe sua ajuda para encontrar seu noivo.

Diana conta a Heroína, que Bill está desaparecido desde que decidiu escalar o Monte Tabu a procura de minerais preciosos a fim de fazer uma fortuna.

Mulher Maravilha inicia sua busca questionando alguns nativos locais, que lhe dizem que o castigo para quem sobe o Monte Tabu e a morte e que o estrangeiro nunca mais sera´visto novamente, pois certamente os maus espíritos já o levaram para longe.

Mas uma guerreira amazona não se assusta com superstições, e Mulher Maravilha decide subir o Monte Tabu em busca de Bill, dizendo a Diana que aguarde seu retorno.

Enquanto sobe a montanha, a heroína não percebe que estã sendo seguida por um grupo de guerreiros nativos que observam todos os seus movimentos. Ao passar por uma depressão entre as rochas, eles lançam um ataque contra a princesa amazona, mas ela facilmente consegue rechaçar suas flechas com seus braceletes. Com seu laço mágico ela aprisiona os guerreiros, e o poder mágico do laço da verdade os obriga a respoder suas perguntas. Eles revelam que Bill foi feito prisioneiro e que está prestes a ser sacrificado aos deuses do Monte Tabu por seu atrevimento em subir a montanha sagrada.

Arrastando os guerreiros como seus prisioneiros, Mulher Maravilha continua a subir o Monte, esperando chegar a tempo de resgatar Bill, mas um pouco mais acima ela e atacada por um enorme felino selvagem que cruza seu caminho.

Mulher Maravilha tem que soltar o laço para enfrentar a fera, e com isso os guerreiros conseguem libertar-se. A heroína não tem dificuldade em enfrentar o animal selvagem, e logo o atira para longe, fazendo-o cair pela borda do precipício, mas então é surprendida pelos nativos que usam seu próprio laço para prendê-la.

Logo os homens percebem que a heroína está subjugada pelo poder de sua própria arma e a conduzem ao topo da montanha onde, no alto de uma pirâmide inca, encontra-se uma gigantesca estátua de um deus, em cujas mãos, em forma de concha, Bill encontra-se amarrado.

Ao se aproximar de Bill, Mulher Maravilha teme que ele vá revelar sua identidade secreta, mas ele pensa tratar-se da verdadeira Diana Prince.

A heroína é desafiada pelos nativos a enfrentar terríveis preovas mortais, mas se sobreviver a elas, será libertada. Ela aceita, com a condição de que Bill seja libertado juntamente com ela. Os nativos aceitam, pois acreditam que ela será derrotada, pois jamais ninguém já havia conseguido vencer essas provas.

Bill tenta dissudí-la, dizendo que ela não pode se oferecer como sacrifício por ele, mas Mulher Maravilha não tem escolha, pois está prisioneirta de seu próprio laço e não pode se voltar contra o chefe dos guerreiros que a tem presa pela outra ponta, sua única esperança é vencer essas provas e a heroína afirma que provará que o poder dos deuses da montanha sagrada e apenas uma tola superstição para assustar o povo ignorante.

O primeiro desafio e saltar um abismo sem fundo. A distância entre as duas bordas é enorme, mas Mulher Maravilha confia que pode usar as correntes de ar a seu favor, plainando até o outro lado.

Ao saltar porém, a amazona surprende-se ao descobrir que não há nenhuma corrente de ar no abismo, então ela se estica o mais que pode tentando usar seu corpo como um projétil humano na esperança que o impulso de seu salto será suficiente para alcançar a outra borda do precipício.

Milagrosamente ela consegue apenas tocar a outra borda com suas mãos, agarrando-se a ela e flexionando atleticamente seu corpo para erguer-se com a força de seus braços numa pirueta terminar de pé do outro lado, para assombro dos nativos que assistiam a tudo atentamente.

O desafio seguinte é atravessar uma trilha em chamas.

Sem pestanejar Mulher maravilha atira-se sobre o fogo. Facilmente ela consegue flutuar sobre o ar quente, chegando ilesa ao outro lado. O chefe dos guerreioros ordena qiue ela volte pelo mesmo caminho, mas desta vez ela o faz rodopiando rapidamente, indo chocar-se contra o nativo que pego de surpresa deixa escapar a outra ponta do laço mágico, libertando-a.

Mas neste momento eles escutam um tremendo estrondo e todas as cabeças voltam-se para cima a tempo de ver enormes pedregulhos rolando da parte mais alta da montanha.
Assustados, os nativos dizem que ela irritou os deuses e eles estão amndando o seu castigo, mas a heroína retruca que isso não passa de uma bobagem supersticiosa e que é apenas uma avalanche.
A medida que as enormes rochas rolam pra cima deles, ela as faz partirem-se em milhares de fragmentois inofensivos com seus próprios punhos.

Quando Mulher Maravilha destrói a última das rochas, o chefe declara que a magia dela é mais poderosa que a dos deuses do Monte Tabu, e como ela salvou-os a todos, tem o direito de fazer-lhes qualquer pedido que será atentida, então a hero´pina pede a liberdade de Bill e que eles possam descer a montanha em paz.

No caminho de volta, Bill diz que não pode entender como ela foi capaz de tamanhas proezas, era como se não fosse ela mesma.


Ele ainda não havia notado que ela não era de fato a verdadeira Diana Prince, e Mulher maravilha acha melhor que ele continue pensando assim.

Ao se aproiximarem da cidade, ekla lhe diz que depois de tantos esforços está realmente precisando toimar um banho e vestir alguma outra coisa, e diz que o encontrará em poujcos minutios no banco da praça.

Ela corre na frente ao encontro da verdadeira Diana Prince, contando-lhe que seu noivo está a salvo e que logo chegará ali, e que também ele encontrou os minerais preciosos que procurava e que agora eles ficarão ricos, mas que ele pensa que foi ela, a verdadeira Diana que o salvou, e não a Mulher Maravilha,  e que deve continuar pensando assim para não colocar em risco o seu segredo.

De um local excondido, Mulher Maravilha observa a chegada de Bill que abraça Diana e lhe diz que ela ainda não lhe respondeu como ela conseguiu realizar tais proezas.

Diana apenas sorri e responde que o amor a fez mais forte.

Com o segredo de sua identidade secreta a salvo, Mulher Maravilha toma seu avião invisível de volta aos Estados Unidos. E no caminho fica refletindo que sua sósia, a verdadeira Diana Prince, estava certa e que realmente o amor torna as pessoas mais fortes e que para defender a pessoa amada qualquer mulher pode se tornar uma verdadeira guerreira amazona.