sexta-feira, 13 de abril de 2012

1960 A 1969 - A ERA DE PRATA - CAP. 08

JANEIRO DE 1966
<><> <><> <><> <><> <><>
The Brave & The Bold, nº 63: Super-Moça e Mulher Maravilha
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


FEVEREIRO DE 1966       
WONDER WOMAN Nº 160, FEVEREIRO DE 1966

ROTEIRISTA E EDITOR: Robert Kanigher

DESENHISTAS [INCLUSIVE ARTE DE CAPA]

TRAÇOS: Ross Andru

NANQUIM: Mike Esposito

                                                          SINÓPSES

JANEIRO:
Em janeiro de 1966, Mulher Maravilha e Super-Moça aparecem juntas numa edição da revist The Brave and The Bold. Essa edição trazia sempre heróis em parcerias ocasionais, formando dupas, equipes e frupos ente peronagens que normalmente não trabalhavam sempre juntos. Ao longo desta década Mulher |maravilha aparecia em três edições dessa revista, essa de nº 63, e mais duas aé o fim da década, ambas emparceria com Batrman, e ainda numa edição da revista Superman's Girl Friend Lois Lane [Louis Lane, a namorada do Super Homem], em 1969.


Em The Brave and The Bold nº 63, Mulher Maravilha e Super Moça se unem para enfrentar um inimigo chamado Multi-Face. Ele transforma Mulher Maravilha numa bateria viva de Kriptnita. com a intenção de destruir a Sup-Moça, mas s heroínas trabalhando em conjunto conseguem derrotá-lo.
jà em sua própria revista, Mulher Maravilha enfrenta alguns de seus maiores inimigos e outros vilões.


FEVEREIRO:


PRIMEIRA HISTÓRIA:
Na primeira aventura da edição de nº 160 da revista WONDER WOMAN, de fevereiro de 1966, Mulher Maravilha enfrenta uma de suas maiores arqui-inimigas, a Mulher Leopardo.

Diana Prince e Steve Trevo passeiam no Jardim zoológico, quando um elefanbte, trenado para servir de montaria aos visitantes, se assusta co os flashes da máquina de retratos de Steve e se descontrola. Diana se tansforma em Mulher Mravilha bem a tempo de imedir que Streve seja atopelado pelo paquiderme. Emseguida deparanm-se com M ulher Leopardo que se momento está em fuga depois de roubar a valiosa exposição de animais extitos.
Com sua força, não é dificil araMulher Marqavilha deter os comparsas da felina, mas ela consegue escapar no meio do tumulto.

A noite invade o apartamento de Steve Trevor e o hipnotiza para que ele se encante com ela. Quando mulher maravilha chega, pra saber porque Steve não compareceu ao encontro combinado, encontra seu amado nos braços de sua inimiga.

Fica tão surpresa e confusa a encontrá-los se beijando que Mulher Leopardo a pega de surpresa e com seu chicote consegue arrancarr-lhe da cinbtura oi laço m´gico e o usa para prendê-la.
É tão grande o pder do laço que a própri Mulçher Mravila fica subjugada se presa por ele, obrigada a fazer tudo o que lhe mandarem.

Mulher Leopardo ordena que Mulher Maravilha os leve em seu avião invisível até seu exsxonderijo secreto, onde seu exército de mercenários a aguarda.

Antesde submeter Mulher Maraviçlha a um pelotão de fuzilamento, acha melhor garantir quye la não terá omo defender-se usando seus braceletes para repelir as balas, e lhe ordena que os retire. Ese foi seu grnde erro, por maldição da deusa Afrodite, as amazaons nuca podem reirar seus braceletes, sob pena de serem acometidas de locura.
Mulher Maravilha transforma-se num furacão humano de destuição e ódio, nessas condições nem mesmo o laço mágico pode mantê-la sob controle, e ela se desvincilha facimente da corda dourada e passa as destruir tudo a sua volta, decontrolada e violentamente derrota rapidamente os soldados da Mulher Leopardo.
Nesse tumulto, Steve desperta do transe hipnótico e rapidamente percebhe que sua amada estava sem seus braceletes. Conhecendo seus poderes e fraquezas, sabe o mal que isso pde causar,a loucra da amzona nã distingue ntre o bem e o mal, amigo ou inimngo. Heroicamente recupea os braceletes caídos no chão e se interpõe n caminho da amazona, mas no momento em que ela o ataca, cnsegue fazer os braceles delizarem por suas mãos, recolocando-os de volta em seu pulso e cessando seu acesso de loucura. Em seguida eles chamam as autoridades, a quem são entregues a Mulher Leopardo e seus comparsas.


SEGUNDA HISTÓRIA:

Mais uma vez Mulher Maravilha tem que superar o desafio de Marte, o Deus da Guerra, que para provar a Afrodite, Deusa do amor e da beleza, e Atena, Deusa da sabedoria, que suas dádivas á princesa amazona são inúteis e que somente a força de Hércules e a velocidade de Mercúrio a tornam invencível, faz com que ela perca temporariamente sua força e agilidade e as dá a um de seus piores inimigos, o Dr. Psycho.

Psycho surpreende Mulher maravilha quando ela se apresenta num circo, num espetáculo destinado a angariar fundos para caridade. Neste momento Mulher Maravilha perde sua super força e psycho a recebe, usando-a para derrotar e ridicularizar a amazona diante do público. Desapontada a plateia abandona o circo, deixando Mulher |maravilha a mercê do vilão que a faz passar por todo tipo de humilhação. Mas Mulher |maravilha se demonstra compreensiva para com seu inimigo, dizendo-lhe que sente pena dele, pois sabe o quanto ele já sofreu no passado com o desprezo das pessoas por causa de sua aparência disforme. Por um momento Mulher Maravilha quase consegue dobrar a ira de psycho. Marte, que o escolhera como seu instrumento, se revolta ao ver como ele se deixara derrotar pela docilidade da princesa amazona depois de lhe ter dado tanto poder, e retira então sua super força no momento em que ele tentava derrubar o circo destruindo seu mastro principal, depois que a chegada de Steve Trevor o faz imaginar que a amazona o estivera enganando todo o tempo, mas que na verdade, assim como as outras mulheres, que ele odeia por ter sido sempre desprezado por elas, também a Mulher Maravilha prefere os músculos e a beleza de um homem do que sua inteligência superior.
Mas ao mesmo tempo em que Psycho perde seus poderes, Mulher Maravilha os recebe de volta impede que o circo desmorone, mas enquanto está ocupada fazendo isso, Psycho consegue fugir prometendo que a princesa amazona ainda pagará por tê-lo feito de tolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário