terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 - Nº 161-1: A Maldição de Cleópatra


WONDER WOMAN Nº 161 – 1ª HISTÓRIA: A Maldição de Cleópatra

No QG de inteligência militar, Tenente Diana Prince cumprimenta uma mulher que entra em seu escritório. A mulher se apresenta como a Condessa Draska Nishki, chefe da "Espiões Internacionais Inc." e ela pede que Diana informe ao General Darnell que sua organização prestará serviço a quem lhe contratar, independente de que nação seja, entregando-lhe então seu cartão de visitas. Diana não leva isso a sério, dizendo que um espião de fato não se revelaria assim espontaneamente, e convida a mulher a retirar-se dizendo-lhe que não a faça desperdiçar seu tempo. Mas ao dar um passo à frente na intenção de acompanhar sua visitante até a porta, a Condessa agarra-lhe por uma das pernas, girando e atirando-a através de seu escritório.

Diana pensa que é melhor sair de cena e entrar a Mulher maravilha, mas antes que tenha uma oportunidade de fingir uma fuga e trocar-se para o uniforme da heroína, a Condessa sopra em seu rosto a fumaça de seu cigarro. Diana, pouco antes de cair desmaiada por trás de sua mesa, percebe que na verdade trata-se de uma espécie de gás. Com Diana inconsciente, a Condessa deixa sua sala e parte.

A forte constituição física e seus poderes de amazona fazem com que o corpo de Diana rapidamente elimine o gás e ela recobre os sentidos logo após a saída da Condessa. Ainda agachada por trás d sua mesa, ela começa a tirar o uniforme de tenente para assumir a identidade de Mulher Maravilha.

(Obs.: Neste período ainda não existia a transformação com rodopio, isso foi criado para o seriado de TV em living action do final dos anos 70 e foi ideia de Lynda Carter, a atriz que interpretou a personagem, e desde então foi incorporado também aos quadrinhos até que no período pós-crise Mulher Maravilha perdeu sua identidade secreta e passou a se apresentar como Princesa Diana de Thesmiscira, nome da cidade construída pelas Amazonas na Ilha Paraíso, e recebendo da imprensa o apelido de Mulher Maravilha. Antes disso Diana usava a roupa de Mulher Maravilha por baixo do uniforme militar e bastava retirá-lo para transformar-se em Mulher Maravilha, no mesmo estilo Clark Kent/Super-Homem.)

Em meio a sua troca de uniforme entra Steve Trevor, preocupado com o barulho que ouvira na sala de Diana.

Ela estremece, temendo que ela a veja trocando-se para Mulher Maravilha, o que bastaria para tanto ele aproximar mais de sua mesa. Ainda sem sua tiara, Mulher Maravilha mostra somente a cabeça por trás da mesa e diz que estava procurando seus óculos que haviam caído. Ele se oferecer para ajudar e Diana teme que esse seja o fim de sua missão no mundo dos homens se Steve descobrir seu segredo. Mas a poeira do chão, fazendo cócegas no nariz de Diana, faz com que ela espirre, e seu “super-espirro” cria uma forte corrente de ar que joga Steve Trevor através da porta de volta para o corredor.

Em supervelocidade Diana termina de trocar-se e sai para o corredor ao encontro de Steve, mas dando a impressão que vem de outra direção. Ele nada percebe, achando que uma forte corrente de ar vindo da janela o havia desequilibrado, e Diana respira aliviada que sua identidade secreta continua a salvo.

Antes que Steve queira entrar novamente no escritório de Diana, convida-o a passear fora da base.

Rodando de carro pelas ruas, eles passam por dois enormes outdoors anunciando para breve duas produções, de dois diferentes estúdios, sobre Cleópatra. Um está sendo produzido pela Magnus Studio, e o outro pelos Estúdios Sensação. Mulher Maravilha comenta que parece tolice dois estúdios trabalharem em produções idênticas, pois um certamente um se sobressairá sobre o outro, fazendo sucesso, enquanto o segundo será um fracasso completo.

Enquanto fala, Mulher Maravilha é interrompida pela passagem de um avião voando baixo que atira no outdoor da Magnus Studios. A enorme armação de aço ameaça cair sobre eles, mas então Mulher Maravilha salta para fora do carro segura o outdoor e o coloca novamente de pé.

O avião abre fogo novamente contra o outdoor, mas desta vez Mulher Maravilha repele os projeteis com seus braceletes, as balas ricocheteiam de volta para o aeroplano, que perde o controle e mergulha contra o solo, mas Mulher Maravilha o pega antes que se choque contra o chão, impedindo assim um desastre ainda maior.

Os homens que tripulavam o avião são conduzidos à delegacia mais próxima, mas toda tentativa de interrogá-los se faz inútil, ao que parece eles haviam sido tratados com alguma espécie de droga hipnótica que lhes fez esquecer qualquer informação que pudesse servir de pista para o caso, ficando somente com suas instruções de ataque gravadas na mente.

Steve e Mulher Maravilha resolvem fazer uma visita ao Magnus Studios, e são recebidos por seu presidente, o Sr. Magnun Magnus, que lhes conta que o estúdio depende inteiramente do sucesso de sua produção, A Maldição de Cleópatra, para não falir completamente, o que causaria não só a demissão de vários funcionários, como também as obras de caridade que o estúdio promove perderiam seu financiamento, já que o primeiro milhão de lucro dessa produção seria destinado a elas. Magnus parece muito preocupado com a concorrência e diz ter certeza que os Estúdios Sensação estão tentando lhe sabotar. Implora pela ajuda da Mulher Maravilha para desvendar esse mistério, e, pensando nas obras de caridade, ela concorda.

Mulher |Maravilha, levando /Steve e Magnus Magnun em seu avião invisível, se dirige ao set de filmagens da magnus Studios, sem saber que a Condessa Draska obseva sua chegada.

Magnus conduz a princesa e Steve em uma turnê pelas enormes instalações do estúdio, explicando que a s filmagens estão paradas, pois seus astros principais caíram em coma, como se fossem realmente atingidos por uma maldição. Inutilmente os médicos tentaram reanimá-los.

Uma atriz, vestida da cabeça aos pés como uma múmia egípcia, lhes conta a repeito da verdadeira maldição de Cleópatra. Séculos atrás, no antigo?Egito, Cleópatra tinha uma rival pelo amor de Marco Antônio, uma mulher ciumenta que alegava amá-lo mais do que a rainha egípcia, e que jurou que se ela não poderia ter o amor do imperador romano, Cleópatra também não o teria, e atacou a rainha com uma faca, sendo detida e desarmada por Marco Antônio antes de conseguir feri-la.

Por seu crime de tentativa de homicídio contra Cleópatra, a mulher foi condenada a ser mumificada viva e encerrada para sempre num túmulo, mas assim que terminaram de lhe enfaixar todo o corpo, ela proferiu uma maldição, apelando aos poderes sombrios do Styx para que cada beijo dos amantes fizesse recair sobre eles a desgraça. Maldição que a História provava ter se cumprido, já que Marco Antônio e Cleópatra morreram tragicamente depois de se beijarem.

O papel da atriz no filme é justamente o da múmia que assombra o casal de antes. Durante as filmagens, quando terminaram de gravar a cena da mumificação e a atriz disse seu texto rogando proferindo a maldição, os astros principais que interpretavam Marco Antônio e Cleópatra desfaleceram sem sentidos.  Agora a Estúdios Sensação esta prestes a fazer uma fortuna com sua própria versão de A Maldição de Cleópatra.

A atriz, então, sugere que Mulher Maravilha interprete Cleópatra e Steve Marco Antônio, pois certamente nada de ruim poderia acontecer a Amazona, e o filme finalmente poderia ser concluído. Magnus acha a ideia excelente, e Mulher Maravilha aceita a proposta. Pouco depois ela já tocou seu uniforme pelo figurino de Cleópatra, embora não tenha lhe agradado muito a ideia de separar-se de seu laço mágico que ficou no camarim junto a seu uniforme pendurado na parede.

Steve e Mulher Maravilha se preparam para contracenar, a cena que devem fazer é a que Cleópatra e Marco Antônio se beijam antes de morrer. Logo que encenam o apaixonado beijo, ouvem a voz da múmia numa terrível ameaça: “Que a Maldição de Cleópatra caia sobre você, Mulher Maravilha”.

As bandagens da múmia começam a se esticar e envolver Mulher Maravilha, que havia reconhecido a voz da Condessa Draska Nishki. Quando as bandagens começam a lhe envolver, Mulher Maravilha percebe tarde demais que eram simples ataduras, na verdade, a Condessa Draska havia roubado seu laço mágico do camarim e os escondera sob as bandagens da múmia, e agora o usava para aprisionar a amazona. A Condessa revela que só ela sabe o antídoto do gás que usou para induzir os astros do filme ao sono, e que agora a própria Mulher Maravilha vai ajudá-la a destruir todo o set de filmagens, impedindo a Magnus Studios de concluir sua obra e garantindo que a versão da Estúdios Sensação, que está lhe pagando milhões para sabotar sua concorrente, seja um grande sucesso.

Draska ordena que Mulher Maravilha destrua as estátuas e outras peças do cenário, o que não é nada difícil para a amazona.

Então a condessa ordena que a heroína derrube os dois pilares principais que sustentam o templo cenográfico. Assim como o Sansão da Bíblia, Mulher maravilha e coloca entre as duas colunas e começa a empurrá-las uma para cada lado, esticando s braços entre elas, logo toda a estrutura começa a desmoronar. Partes da laje começam a ruir. Draska então percebe que estava muito mal posicionada e que um dos fragmentos pode atingi-la. Apavorando-se, solta o laço mágico para procurar um lugar onde abrigar-se, libertando assim a princesa amazona, que livre do controle da vilã, reposiciona as colunas de volta ao seu lugar, cessando o desmoronamento, e em seguida usa seu laço para aprisionar sua inimiga. Sob a influência do poder mágico da corda dourada, Draska revela o antídoto para o gás do sono que usara nos astros do filme.


Mulher Maravilha e Steve preparam-se para conduzir Draska para a cadeia, e Magnus, trasbordando de alegria, conta que seus cinegrafistas filmaram todo o acontecido e ele usará essas cenas para montar um trailler de publicidade para o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário