terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 - Nº 160-2: A vingança do Dr. Psycho


Wonder Woman nº 160 - fevereiro de 1966 [segunda história]
Do Monte Olimpo, Marte, o Deus da Guerra, Afrodite e Atena, Deusas do Amor e da Sabedoria diariamente observam os feitos da Mulher Maravilha. O sangue de Marte ferve de ira cada vez que a princesa amazona consegue uma vitória na luta contra o mal.


Ele promete vingar-se da amazona e ensinar-lhe que a s mulheres nasceram para serem escravas naturais do homem.


Afrodite e Atena replicam que Mulher Maravilha não será derrotada por ele ou nenhum de seus emissários, pois ela combina a beleza de Afrodite, a sabedoria de Atena, a velocidade de Mercúrio e a força de Hércules, e que jamais essa combinação de poderes e dons poderá ser superada.


Debochado, Marte responde que beleza e sabedoria para nada servem, mas o que a torna invencível e sua força e rapidez.


Mas o Deus da Guerra tem um plano, e já escolheu entre os homens mortais quem será seu instrumento de vingança. Ele escolhe o Dr. Psycho.


Apesar de uma mente genial, o Dr. Psycho odeia todas as mulheres, pois é desprezado por elas que riem de seu corpo minúsculo e franzino, preferindo homens atléticos e fortes. Despeitado e rancoroso, o pequeno homem, praticamente um anão d corpo disforme, utiliza sempre sua inteligência para o mal, principalmente para vingar-se das mulheres que o desprezaram.


Usando suas habilidades de Deus, Marte sussurra em seus ouvidos, incentivando ainda mais sua perversidade e ódio, e o induz a pensar que Mulher Maravilha é a pior de todas as mulheres na face da Terra, mas que ele, Marte, pode mostrar-lhe como esmagar a amazona, provando de uma vez por todas sua superioridade sobre todas as mulheres.


Dr. Psycho escolhe para atacar o momento em que Mulher Maravilha se apresenta num espetáculo circense destinado a caridade.


Cinco homens fortes tentam inutilmente erguer do chão um enorme sino de 25 libras de peso. A multidão respira admira quando Mulher Maravilha facilmente, sem demonstrar grande esforço e com apenas uma mão, consegue erguer não só o sino como os cindo homens juntamente.


 Saltando para fora do ringue de apresentação, a amazona ergue agora uma carruagem e toda sua carga.


Neste momento surge o Dr. Psycho, dizendo a multidão que Mulher Maravilha é uma farsa, e que ele pode provar isso, mas só consegue arrancar risadas da plateia, não só elo absurdo do que diz, mas também por sua patética e ridícula aparência.


Todos pensam que a amazona é uma maravilha só porque pode erguer objetos pesados, ora, ele pode superá-la facilmente, e para mostrar isso dirige-se ao pesado sino. Preocupada Mulher Maravilha lhe avisa que tome cuidado, pois pode machucar-se tentando erguer esse enorme peso.


Para surpresa de todos Psycho consegue erguer não só o sino como também a Mulher Maravilha sobre ele. Em seguida atira o sino ao chão, o que faz com que Mulher Maravilha caia desajeitadamente no chão, humilhando-a diante da plateia.


Todos começam a achar que se um homenzinho como aquele consegue fazer isso com ela, então Mulher Maravilha de vê ser mesmo uma farsa. Mulheres da plateia a acusam de tê-las enganado, pois a amazona lhes havia dado a esperança de que as mulheres poderiam ser igualar aos homens ou até mesmo superá-los, mas agora Psycho mostrava a todos de as mulheres sempre seriam inferiores aos homens.


No Monte Olimpo, Marte ri-se de Afrodite e Atena, dizendo-lhes que graças a elas ele teve a oportunidade de lançar-lhes um desafio e extrair de sua campeã sua força e velocidade, cedendo-as temporariamente a Psycho, agora só lhe restava a beleza e sabedoria, e queria ver como a princesa se viraria para vencer esse desafio com apenas esses dons, provando às tolas deusas o quanto suas dádivas para a amazona eram inúteis.


Mas como logo o Dr. Psycho descobrirá, as mulheres às vezes podem ser imprevisíveis.


O público começa a dispersar-se, e o vilão pergunta por que eles vão partir a invés de ficar para admirá-lo, pois ele acabara de provar que não só tinha um intelecto superior, mas também era mais forte e veloz que qualquer sujeito musculoso, mas com cérebro de passarinho.


O público cai na gargalhada, principalmente as mulheres na multidão, que respondem o que admirar, ele era apenas um anão feio e disforme.


Em poucos minutos o auditório encontra-se vazio, e Psycho fica notoriamente abatido e desanimado. Percebendo sua tristeza e decepção, Mulher Maravilha aproxima-se do homenzinho e procura confortá-lo, dizendo-lhe que às vezes algumas mulheres podem ficar cegas a respeito das verdadeiras qualidades de um homem, mas que ele tenha paciência, pois cedo ou tarde encontrará alguém que lhe dê o devido valor.


Ainda imbuído da força e habilidades da amazona, ele a empurra com violência, dizendo-lhe que ela não o irá enganar, e que na verdade ela o menospreza tanto quanto todos os outros. Rapidamente ele toma-lhe o laço mágico e a prende com ele, declarando que ela será prisioneira de sua própria arma, assim como ele é prisioneiro de seu corpo disforme e ridículo.


Prisioneira do laço, Mulher Maravilha tem que obedecer a Psycho, que a humilha fazendo-a fazer coisas ridículas, como saltar e cair desajeitadamente e gritar como um pião sobre seu nariz.


Do Olimpo Marte regozija-se com essa imagem, gargalhando e dizendo as duas deusas que o acompanham o quanto as mulheres não passam de brinquedos nas mãos dos homens, e que sem sua força e velocidade, Mulher Maravilha não é nada, apenas uma mulher inútil como todas as outras.


Afrodite e Atena não se deixam abater, e respondem que esses não são os únicos poderes da princesa amazona, e que sua maior força são o amor, a sabedoria e a beleza, não simplesmente a beleza física, mas também a beleza de sua alma, e que esse é um poder que todas as mulheres possuem.


Na terra Psycho continua a atormentar e ridicularizar Mulher Maravilha. Ela, a mais poderosa mulher na face da terra, inerte perante ele. Como ela deve estar odiando-o nesse momento, ele que sempre foi desprezado por todas as s mulheres, agora domina a mais poderosa de todas.


Mas a Princesa amazona responde que raiva é um sentimento que nem sequer lhe passa nesse momento, mas sim que condói-se dele, pois compreende o quanto ele deve ter sido ferido e magoado no passado.


Mas Psycho não acredita em suas palavras, e sabendo que o laço obriga a quem está preso por ele sempre a dizer a verdade, ordena-lhe que ela admita, pelo poder do laço, o quanto desprezo realmente sente por ele.


Mulher Maravilha, no entanto, ainda afirma que não o despreza e gostaria de ser sua amiga.


Mas Psycho ainda não acredita que uma mulher tão linda como ela possa ter por ele qualquer sentimento que não seja de asco.


Ordena então que ela comece a quicar de um lado pro outro como se fosse uma bola de ping pong até que admita a verdade, mas ainda assim a amazona não altera sua resposta e acrescenta que se sente profundamente penalizada ao imaginar o quanto ele já deve ter sofrido terrivelmente para agir dessa forma.


Com uma astúcia satânica, Psycho resolve mudar de tática e liberta a amazona de seu laço, dizendo-lhe que agora ela está livre pra rir-se dele a vontade e confessar seu desprezo, mas Mulher |maravilha o segura pela mão e lhe diz que ainda gostaria de ser sua amiga.


O toque suave de sua mão faz Psycho estremecer, nunca uma mulher o havia tocado antes, era como pegar em seda. Ele se sente atordoado com a enorme beleza da princesa amazona.


Mas então, as lembranças de seu passado invadem sua mente como uma tempestade e ele recua, acusando-a de tentar enganá-lo.


Mulher Maravilha pergunta-lhe o que pode fazer para provar-lhe que está dizendo a verdade.


Psycho responde que jamais uma mulher o beijou, e que duvida que ela possa fazê-lo sem demonstrar asco e terror.


Mulher Maravilha fica por um momento pensativa, o que faz Psycho alegar que sabia que ela não seria capaz, mas então, a amazona o interrompe e lhe dá um beijo na face.


Do Olimpo, o riso sarcástico de Marte transforma-se num esgar de raiva e descontentamento. Aquele tolo homem a quem ele lhe dera uma força e poder incomparáveis, se permite derrotar pela beleza de uma mulher, mas seu fracasso lhe custará caro.


Neste momento, na Terra, Steve Trevor, tendo ouvido falar do que acontecera na apresentação, entra no auditório em busca da Mulher maravilha, que ele julga estar precisando de sua ajuda, justamente a tempo de ver a Mulher Maravilha beijando o Dr. Psycho.


Atordoado e confuso, e ao mesmo tempo sentindo-se embaraçado, pede desculpas pela intromissão e vira-se para retirar-se dali.


Mulher Maravilha pede licença a Psycho e lhe diz que espera que ele compreenda, mas precisa alcançar Steve e explicar-lhe tudo.


Sim ele compreende tudo, responde psycho, finalmente ela deixava cair a máscara, na verdade só o estava enganando o tempo todo, mas diante da presença de Steve ela se revelava, e assim como todas as mulheres, ela dava mais valor a um homem bonito e atraente domo Steve do que a sua inteligência superior.


Ele tenta então derrubar a lona do circo sobre Mulher Maravilha e Steve, mas enquanto derruba o mastro principal, subitamente sua superforça desaparece e o mastro ameaça cair sobre ele mesmo.


Ao mesmo tempo Mulher maravilha sente que sua força voltou e segura o mastro, impedindo que o circo desmorone e evitando que Psycho se fira.


Enquanto Mulher maravilha está ocupada erguendo novamente o mastro, Dr. Psycho aproveita para fugir, não sem antes jurar que Mulher |maravilha ainda pagará muito caro por tê-lo feito de tolo.


Depois que Mulher maravilha explica a Steve tudo o que aconteceu, ele responde que no fundo sente pena de Psycho, mas que ela não passaria por esse tipo de situação se já tivesse aceitado seu pedido de casamento.
Mulher Maravilha alega que o ama, mas sua missão ainda não está terminada e ela não pode pensar em sua própria felicidade quando lhe foi dado o poder de ajudar as pessoas, seja uma nação inteira, ou apenas um único homem como o Dr. Psycho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário