terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 - nº 162.2: O RETORNO DO MINISTRO BLIZZARD

WONDER WOMAN Nº 162 - MAIO DE 1966 - 2ª HISTÓRIA



Steve Trevor dorme tranquilamente em seu leito no hospital, sorrindo durante o sono e observado por Diana Prince.

Qual seria o motivo daquele sorriso, será que estava sonhando cm a Mulher Maravilha? Diana inclina-se sobre seu leito e o beija suavemente no rosto, mas ao fazê-lo, ele acorda e pergunta o que ela está fazendo.

- Estou usando meus lábios para medir sua tempera, responde a enfermeira. – É que perdi meu termômetro.

- Ora você não precisa de um termômetro para ver que estou queimando em febre por causada Mulher Maravilha. Que garota sensacional, nunca vi uma mulher tão linda em toda a minha vida.

A enfermeira Pince sorri:

- Sim, eu a conheci, é mesmo muito bonita. Seria ótimo ser como ela...  Será que eu na me pareço um pouco? Você consegue ver alguma semelhança.

- Desculpe, Diana, não quero ferir seus sentimentos, mas você não se parece em nada com meu anjo.

- Sim, claro, isso seria impossível; Diana Prince sorri conformada.

Pelo jeito, Steve realmente nem sequer tem a mais leve desconfiança que ela na verdade é a Mulher Maravilha, e é melhor mesmo que seja dessa forma.

Os dias passam e Steve continua sua convalescência.

Numa manhã ele e Diana estão passeando pelos jardins em volta do hospital e Steve narra como Mulher Maravilha tinha salvo sua vida.

Sempre que estão juntos ]Steve só sabe flar da Mulher Maravilha e nem sequer tem olhos para sua enfermeira. Diana resolve, ent]ão fazer-lhe uma surpresa;

Aproveitando-se de uma distração de Steve, enquanto ele olha para outr lado, ela gira em supervelocidade e livra-se das roupas de enfermeira,  aparecendo para ele como Mulher maravilha, cujo traje estava sob seu uniforme de enfermeria.

A virar-se e se deparar com ela, Steve fica felicissimo, e a comprimenta alegremente, sem nem sequer se dar conrta que a enfermeira Prince não estava mais por perto.

Ele se inclina para frente para beijá-la, mas antes que seus lábios se toauem, a gemperatura cai repentinamente muitos graus,e seus dents começam a bater de frio.

Todo o jardim está congelado, não só o jardim, mas toda a cidade a volta, até onde eles podem enxergar, está coberta de gelo.

Eles avistam então um avião de passageiros que despenca dos ceús, pois seus motores congelads haviam parado de fundionar.

Mulher Maravilha sabe cavalgar as correntes de ar, e salta para tentar alcançar o avião, mas uma corente de ar frio a empurra de volta para o chão. Ela então toma seu laço dourado para capturar o avião e com sua tremenda força, como se o laço fosse uma rédia, conduz o avião suavemente até o solo.

Rapidamente ela volta para o lugar onde deixara Steve, e o econtra lutando contra um vilão chamado Ministro Blizzard e seus capangas.

Blizzard dispara sua ama de raios congelantes  e aprisiona Seteve num bloco de gelo, em seguida se volta na direção da Prncesa amazona.

Blizzard dispara com sua arma lâminas de gelo contra a amazona, que facilmente consegue reduzi-las a poeira de gelo.

Mas Blizzard não tem somente o raio congelante para lançar mão. Também tem um raio que produz intenso calor.

Ele dispara sua outra arma de raios contra mulher maravilha. Quando ela tenta rechaçar o raio com seus braceletes, o calor do disparo faz com que eles se soldem um ao outro. Essa é uma das fraquezas da Mulher Maravilha, quen tem suas forças muito reduzidas quando seus braceletes estão presos, soldados ou acorrentados entre si.

Blizzard ri-se da amazona e de sua impotência, mas mesmo com suas forças reduzidas, Ela ainda não perdceu seu espírito de guerreira, e ataca frontalmente o Ministro Blizzard, mas um disparo de seu raio a detém e a derruba no chão, atingindfo sua tiara que esquenta lhe causando grande dor e desconforto.

Blizzard, então se apodera do laço da amazona e o usa para prendê-la. Em seguida acorrenta também suas botas e, então, a conduz para sua nave enquanto seus capangas fazem o memo com o congelado Steve Tevor.

Logo sua nave se eleva no ar, juntando-se as outras naves de sua frota que sobrevoam a cidade.

Em sua nave o Ministro Bizzard mostra a Mulher Maravilha o retrato de uma bela jovem. Trata-se de Snowena, por quem Blizzard é loucamente apaixonado, mas sua amada só tem olhos para outro homem, o Príncipe Polar.

O Ministro Bliozzard, então, resolve realizar uma grande façanha para impressionar Snowena, congelando uma cidde inteira e tranformando-a numa cidade iceberg flutuante para presentear Snwena, que ele conta então apaixonar-se por ele, asssim junos governarão a cidade, cujos habitantes sserão expostos a seu “raio embaralhador de cérebros”, sofrendo uma lavagem cerebral para devotar a seus novos governantes eterna devoção, obediência e lealdade.

“Raio embaralhador de cérebros?”, pensa mulher maravilhaz. O raio que soldou seus braceletes partiu da cabeça de ?Blizzard. Seria um truque, será que na verdade ela apenas pensa que foi aprisionada?

Usando seus poderes telepáticos, Mulher Maravilha procura bloquear sua prória mente e desligar-se por um, momento de tudo a sua volta, e então...

Deu certo, seus braceletes se desprenderam e as correntes em suas botas desaparecem. Também sua tiara esfria novamente, cessando a dor. Como ela calculara, Blizzard apenas a sugestionu para pensar que estivesse aprisionada. Infelizmente o laço mágico continua prendendo-a, isso era mesmo real e não uma ilusão, por isso quando ela tenta atacar Blizzard, ele ordena que ela suspenda o ataque e ela é obrigada a obedecer, dominada pela força mágica de seu laço.

Mesmo sabendo que basta Blizzard lhe dar um comando de voz para detê-la, a amzona não se dá por vencida e mais uma vez tenta partir para o ataque. Blizzard, seguro de que nada tem a temer enaquant a amazona estiver atada ao seu próprio laço, não demonstra nenhum temor, mas seus homens não se sentem tão confiantes e temendo o ataque da heroímna, abrem fogo contra ela.

Pego de surpresa, Blizzard não teve tempo de ordenar a amazona que não se defendesse dos disparos., de forma que a heroína ainda consegue rechaçar as balas com seus braceletes, e seus inimigos, inclusive o pro´rio Blizzard, procuram abrigo contra as balas que ricocheteam.

Ao fazê-lo, ele acaba por soltqar a ponta do laço que tinha em suas mãos, libertando Mulher Maravilha de seu domínio.

Mas uma das balas atinge também o bloco de gelo que aprisionava Steve, quebrando-o e jogando Steve para fora da nave.

Mulher Maravilha salta atrás dele para salvá-lo, e consegue alcançã-lo, mas o ar do lado de fora ainda está muito frio e não tem correntes de ar que ela possa cavalgar, então ambos se precipitam em queda livre. Se já não bastasse iosso, a frota de Blizzard ainda abre fogo contra eles.

Mesmo em queda livre, Mulher Maravilha ainda consegue usar seus braceletes para repelir as balas, fazendo com que os ricochetes atinjam as naves, destruindo-as. Junto com as naves também é destruído o geradore que mantinha a cidade congelada. Imediatamente o ar começa a esquentar novamente e Mulher Maravilha consegue achar uma corrente de ar para cavalgar, de forma que ela e Steve conseguem chegar ao solo em segurança.

Quando seus pés tocam o chão, já não há nenhum sinal do Ministro Blizzard e suas naves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário