terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 - Nº 162.1 - O SURPREENDENTE SEGREDO DE DIANA PRINCE

WONDER WOMAN Nº 162 - MAIO DE 1966 - 1ª HISTÓRIA

Essa história reconta a chegada da Mulher Maravilha na América e como ela adquiriu a identidade secreta de Diana Prince.


Depois de deixar a Ilha Paraíso, a Princesa Diana, vestida como Mulher |Maravilha, pilota seu avião invisível em direção à costa americana, conduzindo o ferido Major Steve Trevor de volta ao “mundo dos homens”.


Durante o voo Steve recobra os sentidos por um momento e vê o belo rosto da princesa, murmurand9o que só poderia Sr um anjo e que jamais poderia esquecer aquele lindo rosto.


Mesmo jamais tendo conhecido um homem antes, a princesa percebe que o jovem oficial americano lhe desperta um sentimento totalmente novo e diferente, e fica a imaginar que o Deus Jove provavelmente não se agradará da ideia de uma amazona apaixonada, e espera não despertar sua ira.


Mal a princesa termina de formular esse pensamento e o avião é subitamente atingido por um raio, enviado pelo próprio Jove, que parte a blindagem do avião em dois. A princesa reage rapidamente, coloca seu aeroplano no piloto automático e salta para fora cavalgando as correntes de ar e com a força de seus próprios braços reúne novamente as duas partes do avião e as une novamente.


De pé sobre a cabine de sua nave, ela usa seus braceletes para desviar a chuva de raios que cai então sobre ela.


Com a altivez de uma verdadeira amazona, a princesa diz a Jove que já que ele pretende atingi-la com seus raios, então que os envie meia dúzia de cada vez, tornando assim seu desafio ainda maior e mais digno de uma guerreira.


Continuas rechaçando os raios até que o ataque cessa, então conduz seu avião a Washington, pousando ao lado de um hospital militar.


Carregando Steve nos braços, ela salta ara dentro do hospital através de uma janela, deparando-se com uma enfermeira que parece bem assustada ao vê-la.


Mulher Maravilha explica a enfermeira que ele teve uma concussão cerebral e precisa de atendimento imediato, em seguida salta de novo pela janela, deixando o local, com o pensamento que talvez nem se lembre dela quando recobrar os sentidos, devido à natureza de seus ferimentos, e pode até mesmo vir a se apaixonar por uma das belas enfermeiras que cuidarão dele.


De dentro de seu avião Diana avista um celeiro abandonado, afastado da cidade. Ela pousa e guarda seu avião dentro do celeiro. Volta para a cidade correndo em alta velocidade, e uma vez lá começa a circular pelas ruas, parando para olhar vitrines que expões roupas femininas e achando que neste novo mundo, tão diferente de onde ela veio, se gasta muito material nas vestimentas. Por onde passa, sua figura e seus trajes chamam a atenção de todos, principalmente os homens que a acompanham com o olhar.


De repente Mulher |Maravilha vê uns assaltantes que acabaram de assaltar um banco e agora correm para seu carro de fuga.


Rapidamente ela entra em ação e com um salto e se coloca na frente do carro que sai e,m disparada. Os criminosos atiram de dentro do carro, mas ela desvia as balas com seus braceletes.


Um deles usa uma metralhadora, mas ela consegue desviar todos os projéteis.


Vendo que não conseguem atingi-la, o líder dos bandidos ordena que s9gam em frente a toda velocidade e a atropelem.


Por um breve momento eles pensam que conseguiram fazer isso, mas na verdade, Mulher Maravilha se jogara no chão uma fração antes de ser atingida pelo veículo, e quando ele passa por cima dela, agarra o eixo das rodas e o carro, firmemente seguro, não consegue mais mover-se.


Apavorados os bandidos abandonam o veículo e, já do lado de fora, atiram novamente na amazona, calculando que desta vez ela não poderá usar seus braceletes para se proteger, pois está com as mãos ocupadas segurando o eixo do carro.


A heroína contudo, consegue reter veículo com apenas uma das mãos, e com a outra arranca as pneus do carro e atira


contra os criminosos, prendendo-os como alguém que atira argolas num pino.


Os transeuntes que assitiram a tudo ficam impressionados com suas proezas. Entre els um fotografo jornalista que capturou tudomcom sua câmera.


Mas Diana só tem uma coisa em sua mente: Steve Trevor, que ela teme não corresponder aos seus sentimentos quando acordar.


Ansiosa por rever o major, ela se dirige ao hospital, mas não se anima a entrar e fica rodando em volta pelos mjardins. É, então, que ela Vê uma enfermeira sentrada num dos bancos co jardim, com amão sobre o eito e lágrimas escorrendo dos olhjos.


Mulher Maravilha senta-se ao seu lado e pergunta porque ela está chorando.
A jovem se apresenta como Tenete Diana Prince, enfermeira militar, e  conta que está triste porque acaba de ler uma carta de seu noivo que está longe na américfa no Sul.
Ela ainda tem a carta nas mãos,, e diz que sente muita faltaa dele e gostaria muito de estar ao seu lado, mas ele não tem o dinheiro para lhe enviar as passagens, e nem ela pode comprá-la com sdeu salário de enfermeira. Comapecida do sofrimento da tenente Prince, Mulher Maravilha toca suavemente seu ombro e diz que se tivesse o dinheiro, lhe daria com imnso prazer para financiar sua viagem, mas infelizmenrte também não possui nenhum.


Quando a enfermeira retira seus óculos por um momento, Mulher Maravilha se surpreende ao perceber o quanto elas são parecidas. Se ela pudesse tomar seu lugar, seria perfeito para esconder sua verdadeira identidade. A enfermeira Prince responde que seria um prazer ajudá-la, mas não pode abrir mão de seu trabalho como enfermeira, pois está guardando dinheiro  para comprar uma passagem e ir ao enfcontro de seu noivo na Amérifa do Sul, o que deve levar pelo menos mais um ano ainda.


Neste momento aproxima-se o fotógrafo que tirara as fotos da Mulher Maravilha detendo os assaltantes, junto com ele está o gerente do banco. Os dois estavam a procura dela pela cidade. O gerente, muito agradecido por ela ter detido os criminosos e devolvido o dinheiro roubado, traz um cheque de cinco mil dólares como recompensa e oferece para a heroína. O fotografo tira o retrato do gerente entregando o cheque para Mulher Maravilha, com a enfermeira sentada no banco ao fundo.


Quando os dois vão embora, Mulher Maravilha entrega o cheque para a enfermeira Prince, dizendo-lhe que agora pode comprar sua passagem e ir ao encontro de seu noivo, ,enquanto ela fica em seu lugar e assume a sua identidade. Um acordo perfeito para ambas, e ainda tem a foto que sairá nos jornais e que servirá de prova de que Mulher Maravilha e Diana Prince não são a mesma pessoa.


Pouco depois a Princesa Diana, com as roupas de enfermeira da tenente Diana Prince, está hospital, no quarto de Steve Trevor.


Se Steve gostar dela em sua nova identidade, ela poderá por fim estar sempre junto ao homem que ama. Ao lado de seu leito, Diana inclina-se para beijar-lhe o rosto, mas nesse momento ele desperta e a vê., perguntando-lhe porque o acordou. Ele estava sonhando mcm um lindo ajo que o havia resgatado e salvo sua vida, e acrescenta que a jovem enfermeira é muito linda, mas não tanto como seu anjo salvador, mulher nenhuma se compara em beleza com seu anjo.


Diana sente-se frustrada, pois mesmo podendo estar ao lado de Steve, ele só tem olhos para a Mulher Maravilha, e lamenta não poder dizer-lhe que ela é na verdade a mulher que ele ama, pois prometeu a Afrodite nunca revelar sua identidade secreta, assim teria mais liberdade e segurança na sua batalha contra crime e a injustiça.


Não lhe resta, portanto,. Mais nada a fazer senão cumprir dia após dia com suas novas obrigações como enfermeira, tendo que assistir aos anseios melancólicos de Steve que suspira por não saber o paradeiro da Mulher Maravilha. Ao mesmo tempo sente certo conforto ao pensar que o amor dele é forte o bastante para não esquecê-la em troca da primeira garota bonita que apareça na sua frente.


Steve recuper-ase rapidamente e dias após já parec muito bm disposto. É quando ouve no rádio a hnotíca de um avião bombardeiro está caminhando da cidade.


Sem hesitwar ele salta da cama, dizendo que tem que fazer alguma coisa a esse repeito. Pouco depois, quando Diana chega para a troca de turno no hospital, as outras enfermeira s lhe contam que seu paciente havia fugido do hospital e roubado um avião militar.


Pouco depois Diana deixa o hospital com suas roupas de Mulher Maravilha e telepaticamente convoca seu avião invisível.


Enquanto isso, Steve consegue interceptar o avião inimigo e começam a disparar suas armas um contra o outro.


O out avião, porém, parece estar muito mais bem equipado e armado, e leva a melhor no confronto.


Sumariamente atingido, o avião de Steve pega fogo, obrigando-o a ejetarse e saltarde paraquedas, enquanto o inimigo cntinua atirando contra ele.


Diana chega em seu avião invisível bem a tempo de ver o paraquedas de Steve ser atingido pelas balas e rasgar-se, fazendo o major cair em queda livre.


Num ato de loucura o piloto inimigo se choca com o avião em chamas de Steve. Trata-se na verdade de um piloto suicida que traz em seu avião um grande carregamento de bombas cuja explosão causaria uma destruição em larga escala pela cidade.


Rezando aos deuses para que Steve ainda esteja vivo, ela consegue interceptá-lo em plena queda, em seguida, sem perder tempo, usa sua corda dourada para laçar os dois avios, girá-los rapidamente e atirá-los bem longe ao mar, onde as bombas explodem sem causar nenhum dano à cidade e sua população.


Preocupada com Steve, que desfalecera durante a queda, Mulher Maravilha decide levá-lo de volta ao hospital. Durante o caminho ele recupera os sentidos e sorri ao ver Mulher Maravilha, a quem ele chama seu anjo protetor, mas aparentemente e ele não se encontra tão bem como pensou ao atirar-se ironicamente naquela perigosa missão, e desfalece novamente.
Mulher Maravilha chega ao hospital e gentilmente coloca Steve novamente na sua cama, imaginando se dessa vez ele vai reconhecê-la como a enfermeira Prince. Horas, mas tarde, porém, quando Steve finalmente desperta e ela já está de novo com suas roupas de enfermeira, ele parece não perceber que Mulher Maravilha e a enfermeira Prince são a mesma pessoa, permanecendo, então sua nova identidade secreta a salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário