terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 - Nº 161-2: A Batalha dentro do cérebro


WONDER WOMAN Nº161 – 2ª HISTÓRIA: A Batalha dentro do cérebro

  

O Vilão conhecido como Angleman [Homem Ângulo], regozija-se ao ler nos jornais a notícia da prisão da Condessa Draska Nishki. Fazia pouco tempo ele tentou chamar-lhe a atenção com um de seus planos. Tinha informação sobre um segredo militar que deveria valer milhões, e ele tinha um plano para extrair esse segredo do Major Steve Trevor. Mas a Condessa desprezou-o, dizendo-lhe que ele não passava de um bandido barato e que se havia alguma informação a ser roubada, sua própria organização o faria.

Agora era sua oportunidade de mostrar seu valor, tinha um plano que não só faria Steve Trevor Cantar como um canário como também tiraria a Condessa Draska da cadeia, então ele teria a satisfação de vê-la humildemente ajoelhada a seus pés para agradecer.



Enquanto isso na HQ de inteligência militar, General Darnell entra escritório de Diana e pede a ela para entrar em contato com a Mulher Maravilha imediatamente, Considerando que ela parece ser uma das melhores amigas da Princesa Amazona. Ela finge usar o rádio Mental deixado por sua "amiga" para entrar em contato com ela.

Disfarçadamente Diana sopra o chão e levanta uma nuvem, de poeira que cega Darnell e o faz espirrar, obrigando-o a sair de seu escritório sem conseguir respirar direito. Assim que Darnell se afasta, Diana troca-se para Mulher Maravilha e com sua supervelocidade ultrapassa o general que então tem a impressão que ela está chegando de outra direção.

Ela pergunta ao General Darnell porque a mandou chamar, e através de uma janela, o General aponta para Steve Trevor que neste momento sobe nu jipe, dizendo que mais tarde a noite o Major deve ir ao Pentágono levando os planos secretos de um novo avião foguete, e que os inimigos seriam capazes de qualquer coisa para por as mãos nesses planos, pedindo-lhe então que ela o escolte, fazendo com que chegue ao Pentágono em segurança.

A princesa concorda, naturalmente, e salta pela janela ao encontro de Steve, sentando-se ao seu lado no jipe. /ele fica muito satisfeito ao vê-la, e sorridente abraça-lhe pela cintura, mas ela diz que há pessoas vendo, e é melhor que eles vão para um lugar onde possam ter mais privacidade.

Eles vão então te uma praia e deitam sobre a areia para conversar. Mas não estavam ainda totalmente só, um senhor de idade, vendendo bijuterias, aproxima-se deles e oferece a Mulher Maravilha um broche. Quando ela estica a mão para pegar a joia, o homem a pega de surpresa e pica sua mão com o alfinete da peça. Ela imediatamente desfalece sem sentidos. O velho tira seu disfarce e Steve vê que na verdade se trata de Angleman, que exige dele os planos secretos do avião. Logo os capangas do vilão cercam Steve, que luta bravamente, mas sozinho contra os vários inimigos, acaba também por perder os sentidos.

Quando Mulher Maravilha desperta, ela se encontra presa por seu próprio laço, que Angleman segura na outra ponta, enquanto Steve está deitado num sofá, cercado pelos homens de Angleman. Sob o efeito do soro da verdade, Steve está sendo interrogado sobre os planos secretos.

Mulher Maravilha sabe que presa por seu laço, será obrigada a obedecer todas as ordens de Angleman, por isso finge continuar inconsciente e telepaticamente envia ondas cerebrais para Steve, bloqueando sua memória e impedindo que ele fale sobre os planos. Angleman diz que usará outra tática, e que Le mesmo cuidará disso. Mulher Maravilha vê a oportunidade de libertar-se se ele soltar o laço, mas para sua frustração, Angleman passa a corda para um de seus homens.

Angleman e seus capangas se submetem a um raio encolhedor que os reduz ao tamanho de moléculas, assim eles penetram pelos poros de Steve com a intenção e extrair as informações diretamente de seu cérebro.

Mulher Maravilha pensa rapidamente, só tem um oportunidade, pois quando o capanga que ficou perceber que ela está acordada e lhe der algum comando de voz, ela será obrigada a obedecê-lo. Mas a princesa o surpreende, rolando pelo chão, consegue derrubá-lo me se expõe ao raio encolhedor e à medida que encolhe, liberta-se do laço.

Imediatamente ela segue no encalço de Angleman, penetrando também no corpo de Steve através de seus poros. Imaginando que os vilões só podem ter se utilizado de um caminho para chegar ao cérebro de Steve, ela mergulha em sua corrente sanguínea. Mas ali depara-se com uma bactéria invasora que está atacando os glóbulos vermelhos. Facilmente a princesa consegue esmagar essa bactéria, mas somente para em seguida deparar-se com várias outras dela, as quais ela vai exterminando uma a uma numa luta feroz.

Corajosamente a amazona abre caminho até o cérebro de Steve onde tem que enfrentar primeiro seus capangas e em seguida o encontra ao lado das células de Memória, preparando-se para extrair dela as informações que deseja. Mais uma vez a amazona usa suas ondas telepáticas para bloquear essas informações no cérebro de Steve, e frustrado Angleman saca sua arma para disparar contra as células. Mulher Maravilha usa sua tiara como um bumerangue e arrranca a arma da mão de Angleman, em seguida usa seu laço para prendê-lo e aos seus homens, arrastando-os de volta para fora do corpo de Steve onde eles são expostos ao raio de crescimento que o vilão já deixara configurado para quando saísse.

Em seguida, deixando Angleman e seus comparsas muito bem amarrados no laço mágico, Mulher Maravilha vai verificar se Steve sente-se bem. Por um momento ele parece confuso e parece não reconhecê-la, e Mulher Maravilha teme que suas células de memória tenham sido radicalmente afetadas, mas pouco depois a amazona sente-se aliviada quando Steve sorri e lhe pede um beijo, demonstrando que só teve um lapso de memória passageiro, devido provavelmente ao choque ou ao efeito do soro da verdade, mas que na verdade não sofreu maiores consequências com a invasão em seu cérebro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário