terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1966 - Nº 160-1: Amazona enlouquecida

Wonder Woman nº 160 - fevereiro de 1966 - primeira aventura:

No Jardim zoológico, a Mulher Leopardo, também conhecida como Cheetah, chama a atenção de todos para si com sua aparência meio felina, meio humana. Na verdade ela está ali, acompanhada de seus comparsas, para roubar a preciosa exposição de animais extintos e entregá-la ao Barão Von Hohenzo, que contratara seus serviços.

Ela atrai para si um imponente tigre, para terror da multidão que em seguida se surpreende ao ver o grande felino lamber sua mão como se fosse um simples gatinho de estimação, sem saber que antes a Mulher Leopardo dopara o animal.

Enquanto isso, em outra parte do zoológico, Steve trevor e Diana Prince passeiam.

Steve está dizendo a Diana que ela é uma jovem maravilhosa, um verdadeiro anjo, assim como a mulher Maravilha que é o seu anjo da guarda. Quando será que ele a verá novamente?, indaga-se.

Diana lhe diz que tenha paciência, pois tem certeza que em breve Steve encontrará sua amada, e quem sabe a Mulher Maravilha não passe um bom tempo com ele, mas que ele não deve se esquecer, que mesmo que a princesa amazona o ame, em primeiro lugar ela tem sua missão de lutar contra o crime e a injusdtiça em toda parte do mundo.

Eles avistam um elefante adestrado, treinado para servir de montaria aos visitantes do zoo, e Steve resolva tirar uma foto do animal, ajoelhando-se para focalizar melhor. O Flash da Câmera, porém, assuta o enorme paquiderme que dispara desenfreado, junstamente na direção de Steve Trevor.

Diana, que neste momento estava um pouco afastada, ao ver que Steve corre perigo de ser atropelado pelo grande animal, corre para trás de umas árvores e ao circulá-la, retorna em seu uniforme de Mulher Maravilha. Com um salto ela se in terpõe entre o elefante descontrolado e Steve, erguendo no ar o animal e impedindo-o de ferir seu amado.

Sorridente, Steve declara que valeu a pena quase ser achatado pelas patas de um elefante para vê-la novamente.

Ele se inclina para beijá-la, mas ela ainda está com o elefante erguido em seus braços e afasta-se para levar o animal para longe.

Pouco depois, sanado o perigo, Steve e Mulher Maravilha descansam sob a sombra de uma árvore, ele com a cabeça recostada em seu colo.

Pensativa, Mulher Maravilha agradece aos deuses que até hoje Steve não lhe reconheceu e descobriu sua identidade secreta, mas ao mesmo tempo sente-se chateada que ele lhe seja tão indifertente quando está como Diana Prince, será que o amor que ele lhe diz ter é tão superficial que não consegue reconhecer a mulher amada?

Steve lhe pergunta como é possível que ela seja tão forte como Hércules, se por acaso isso é resultado de alguma fórmula secreta das amazonas. Diana sorri e lhe responde que não não há nenhum segredo, ela apenas foi ensinada desde cedo a transferir para seus músculos a força do cérebro, e que qualquer um pode fazer isso com força de vontade e um bom treinamento.

Steve responde que força de vontade não lhe falta, e que ele pretende nesse exato momento usá-la para convencer Mulher Maravilha a casar-se com ele, e que pressente que a cada dia ela está mais perto de responder sim.

Antes, porém que Mulher Maravilha lhe responda, eles escutam tiros e logo avistam a Mulher Leopardo e sua quadrilha, uniformizados com roupas de macaco, em fuga num dos carros de transporte interno do zoológico, carregando o fruto de seu roubo.

Enquanto a criminosda felina grita a todos que saiam de seu caminho, Steve Trevor vê a oportunidade de impressionar Mulher Maravilha capturando os bandidos.

Imprudentemente ele salta entre os criminosos, e mesmo sosinho, luta bravemente oferecendo grande resistência, mas fatalmente, vencido pela diferença numérica, ele acaba sendo atingido por alguns pares de soco e os bandidos agarram-no, imobilizando-o.

Mulher Leopardo, apontando sua arma para Steve, exige rendição por parte da Mulher Maravilha, ou seu namorado será morto a balas.

A amazona, não tem outra opção senão obedecer.

A princesa amazona ergue os braços em sinal de rendição, mas a Mulher Leopardo não pretende perder a oportundiade de derrotar definitivamente sua inimiga e ordena ao seu capanga que está na direção do veículo que o jogue contra a princesa, com a intenção de matá-la por atropelamento.

Mas o carro não consegue atropelar a amazona, que o detém facilmente recebendo-o de frente com as próprias mãos, e o impacto faz que o motorista seja “cuspido” para longe.

Mulher Leopardo ordena que seus homens abram fogo todos ao mesmo tempo, mas com a mesma facilidade Mulher Maravilha repele as balas com seus braceletes. Ricocheteando, as balas fazem a gang entrar em Pânico e começar a dispersar-se, e Mulher Leopardo aproveita-se desse momento de caos para fugir.

Sem sua líder, os criminosos rendem-se facilmnenbte e Steve os escolta a todos para a delegacia.

Oculta, sua grande arqui-inimiga observa a tudo, pensando consigo mesma que ela é muito mais bela que a Mulher Maravilha, e que a heroína pode ser derrotada se ela, a Mulher Leopardo, souber tirar proveito das fraquezas da amazona, e ao que parece, sua maior fraqueza é seu amor pelo belo soldado americano.

Mais tarde, a noite, Steve medita em sua janela, falando consigo mesmo, sem saber que Mulher Leopardo, oculta, o escuta.

Ele divaga se não existiria alguma máquina ou aparelho capaz de liberar a energia de seu cérebro fazendo-o tão forte quanto a mulher Maravilha, talvez ainda mais, o que lhe deixaria em condições de igualdade com ela, e assim talvez ele conseguisse convencê-la a casar-se com ele.

Rapidamente Mulher Leopardo tem uma idéia para aproveitrar-se da situação, saltando para a sala de Steve, toma um globo e o usa para hipnotizar Steve, dizendo-lhe num tom de voz extremamente suave que olhe para o globo e ela o ajudará a liberar toda a força de seu cérebro, aumentando-lhe a força física.

Mas quando steve entra em estado hipnótico, ao invés disso, a Mulher Leopardo sugestiona sua vontade dizendo-lhe que doravante ele vai olhar para ela e ver em sua figura a mulher mais linda do mundo inteiro.

Horas depois Mulher Maravilha chega ao apartamento de Steve, preocupada com o fato dele não ter comparecido ao encontro que tinham marcado, e o surprende sentado no sofá com Mulher Leopardo, beiijando e acariciando-a.

Confusa e com os olhos cheios de lágrimas, Mulher Maravilha não entende como é possível que ele ame uma criminosa se apenas algumas horas antes se declarava a ela.

Mulher Leopardo aproveita-se da surpresa de Mulher Maravilha para pegá-la desprevenida e usa seu chicote para arrancar-lhe o laço mágico da cintura e rapidamente prender a amazona com sua própria arma, deixando-a indefesa e obrigada a obedecer suas ordens.

Obriga-lhe, então a convocar seu avião invisível e levá-la, juntamente com Steve, a bordo.

Eles voam para o esconderijo secreto da vilã, onde seu exército particular a aguarda, um grupo de mercenários a serviço de quem pague mais, não importa quem seja e qual seu país de origem.

Apesar do seu estado de hipnóse, o rigoroso treinamento militar de Steve começa a romper as barreiras psíquicas como se aos poucos um nevoeiro em sua mente começasse a se dissipar, e ele se sente ultrajado ao ver os lacaios de Cheetah uniformizados como se fossem soldados americanos reais.

Aproximando-se do soldado mais própximo, ele tenta rasgar-lhe o uniforme, alegando que ele não merece usar tais insígnias, mas o mercenário reage e logo outros vem ao seu auxílio. Rapidamente Steve é derrotado pelos homens de Cheetah, sob o olhar da mulher Maravilha que presa por seu próprio laço e com sua força de vontade subjugada, nada pode fazer para ajudá-lo.

Mulher Leopardo decide submeter Mulher Maravilha a um pelotão de fuzilamento, mas antes quer estar certa de que a amazona estará indefesa contra as armas e ordena-lhe que retire seus braceletes.

Mesmo subjugada pela força mágica de seu laço dourado, Mulher Maravilha exita, alegando que prometeu a deusa Afrodite jamais retirar seus braceletes, sob pena de loucura. Implora a sua inimiga que não lhe obrigue a fazer isso, ou as consequências podem ser terríveis, mas Mulher Leopardo não lhe dá oudos e volta a ordenar que retire os braceletes.

Mulher Maravilha lentamente começa a remover seus braceletes, tentando inultilmente resistir a força do laço que lhe obriga a fazer o que lhe for ordenado.

Quando finalmente os braceletes saem de seus pulsos, um brilho de loucura arde em seus olhos e todo seu semblante se transtorna. A amazona grita enlouquecida, totalmente fora de si e descontrolada.

Nesse estado de loucura nem mesmo o laço mágico é capaz de detê-la, facilmente a transtornada amazona se livra do laço e passa a atacar com uma força desenfreada e destruidora tudo e todos que encontra pela frente. Em poucos minutos o depósito de armas da Mulher Leopardo é reduzido a um ferro velho de metais retorcidos e todo seu armamento é destruído, seus homens derrotados impiedosamente, seriamente feridos.

Sem suas faculdades mentais, a princesa amazona usa sua força descontroladamente, com uma inconcebível violência que não poupa nada a sua frente, como um verdadeiro furacão humano.

Tarde demais Mulher Leopardo reconhece seu erro, tudo a sua volta se transforma num caos. Ela libertou o gênio do mal de sua garrafa, e agora nada será capaz de impedí-lo.

Mas o estado de confusão e caos, desperta definitivamente Steve de sua hipnose, e ele assustado não entende o que se passa com a Mulher Maravilha e porque ela se encontra dessa forma enlouquecida, parecendo um demônio enfurecido.

Não demora para perceber que ela está sem seus braceletes, e conhecendo seus poderes e fraquezas, compreende que sua amada está totalmente fora de controle, e nesse estado ela é um perigo para todos, até mesmo para ele, pois a loucura da amazona não distingue amigos de inimigos.

Ele localiza os braceletes caídos no chão e os recupera, então heroicamente se coloca no caminho da Mulher Maravilha. Ele só tem uma única chance de salvar-se a si mesmo e sua amada, e se falhar, talvez não sobreviva para contar a história.
A amazona salta sobre ele de braços erguidos, disposta a trucidá-lo. Habilmente, no momento em que a amazona cai sobre ele, derrubando-o no chão, Steve consegue fazer com que seus braceletes deslizem por seus pulsos. Mulher maravilha o ergue pelos ombros, como se estivesse disposta a rasgá-lo ao meio, mas então, com os braceletes de volta ao seu lugar, a loucura se dissipa a tempo, antes que ela o fira, e então, num impeto, o traz para si e o beija nos lábios, agradecendo aos deuses por ele ter conseguido detê-la e estremecendo de pavor só de pensar no que poderia ter feito a ele.

Olhando a sua volta, Mulher Maravilha observa o estado de destruição que causou no local, o exército da mulher Leopardo derrotado e desacordado, mas nenhum sinal da terrível felina.

Oculta atrás de alguns destroços, Mulher Leopardo ainda se admira da tremenda força que Mulher Martavilha mostrou quando estava possuída pela loucura e fica imaginando que tem que encontrar uma forma de controlar a mazona e usar esse poder em proveito próprio.

Ao se movimentar, porém, os instintos de caçadora da Mulher Maravilha conceguem captar um som distante, e rapidamente a amazona consegue localizá-la e a arrasta para fora de seu esconderijo, colocando um ponto final em seus sonhos de dominação.

Mulher Maravilha a entrega às autoridades, dizenco-lhe que ela será conduzida a uma prisão especial, onde pagará sua dívida com a sociedade e talvez tenha tempo de pensar em seus erros e quem sabe corrigir-se, compreendedo a filosofia amazônica de amor e bondade e a importância de ajudar aos mais fracos e necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário